Empréstimo Pessoal Itaú – saiba solicitar online

Quer um empréstimo online eficaz e prático? Esse é o empréstimo pessoal do Itaú! Que tal um empréstimo feito para você? Com o Itaú você vai poder pegar um empréstimo sem nem mesmo expor o motivo desse empréstimo.

E você ainda vai poder contar com outro diferencial bem interessante, especialmente para que você possa planejar suas contas, a simulação das parcelas! Isto porque é através disso que é possível saber qual o valor de cada parcela a ser paga e o prazo de pagamento.

Empréstimo Itaú
Fonte (Reprodução internet)

O Itaú proporciona isso através do site, sendo que isso torna possível até fazer uma simulação online e sem custos para que o cliente tenha uma noção exata de todos gastos que terá com o empréstimo, desde juros às parcelas!

Vantagens do Empréstimo Itaú

Com o empréstimo pessoal Itaú, o cliente tem o dinheiro depositado diretamente na conta logo após a aprovação do pedido. Sendo que a grande vantagem é que ele pagará a 1ª parcela apenas 90 dias após o contrato.

Esse tempo é muito importante para quem vai solicitar o empréstimo, já que dá um bom fôlego para se organizar financeiramente. Além disso, o cliente decide em quanto tempo quer pagar, podendo escolher até em 57 meses, além de optar pela data que for melhor para o pagamento.

Além disso, o cliente que vai solicita o empréstimo ainda pode optar pelas várias modalidades disponíveis no banco: como a antecipação do Imposto de Renda ou 13º, onde o trabalhador pode adquirir com antecedência os recursos.

Fazer Simulação de Empréstimo

O cliente poderá fazer uma simulação do empréstimo pela internet ou pelo app, sendo que para isso basta preencher o formulário com os seus dados pessoais e responder a questões sobre o crédito.

O primeiro passo é informar em quanto tempo deseja quitar o empréstimo e se será pago de forma parcelada ou a vista. Depois, é a hora de escolher qual o valor que quer receber de empréstimo.

O empréstimo deverá ser pago em até 48 parcelas na simulação e você também poderá simular com o seguro, ou sem ele. Além disso, você deverá escolher a data em que será realizado o pagamento da primeira parcela.

E depois que simular o empréstimo, o cliente terá melhores condições para pedir o crédito, já que vai saber o valor de cada parcela que terá que ser paga, além das taxas de juros e do prazo de pagamento.

Como Solicitar o Empréstimo Pessoal Itaú

Para solicitar o empréstimo pessoal Itaú o cliente pode consultar um valor pré-aprovado pelo próprio extrato bancário, isso se for correntista do banco. E essa ação pode ser feita via internet ou nos terminais de caixas eletrônicos.

Agora, caso não tenha crédito pré-aprovado, basta ir até a agência mais próxima e solicitar o empréstimo, sendo que isso passará por uma análise de crédito. E se você não for correntista, esta será o meio mais simples para pedir um crédito pessoal.

No caso de quem não tem conta corrente, além da análise de crédito, a pessoa ainda passará pela análise de cadastro, sendo que para isso será preciso apresentar documentos pessoais e de comprovação.

Taxas e tarifas

Após preencher o formulário e fazer a simulação online, o cliente já receberá a taxa de juros de acordo com o empréstimo contratado, com ele sendo totalmente exposto e transparente antes do fechamento do contrato.

Entretanto, o banco não diz qual é a taxa de juros adotada para empréstimos pessoais. O que se sabe é que no mercado financeiro existem as multas (2% em caso de atraso no pagamento da parcela) e os impostos (de 4,65% de PIS/COFINS, por exemplo).