3 Aplicativos para gerenciar gastos e receitas

ANÚNCIO

Toda pessoa tem algum sonho financeiro, seja ele o de comprar uma casa própria, um carro de última geração, viajar o mundo ou até mesmo investir na bolsa de valores. No entanto, fica complicado realizar esse sonho, quando não temos controle das nossas finanças. E gerenciar os gastos e ganhos é essencial. Uma tarefa tão simples que pode acabar se tornando uma bagunça se não for realizada com o auxílio de algum gestor ou gerenciador financeiro. Não basta ter disciplina na hora de economizar, é necessário que você se empenhe e dedique-se a um planejamento correto, para seguir todos os dias. 

Existem Pessoas que optam por uma planilha no excel, outros que são acostumados ao uso da caneta e papel e por aí vai. O importante é que você procure meios de facilitar esse trabalho. Listamos 3 aplicativos que vão contribuir para esse gerenciamento. Você não vai precisar de nada mais do que um Smartphone com acesso a internet para baixar o aplicativo. E assim, poderá ter acesso às suas receitas em todos os lugares.

ANÚNCIO

aplicativo

Aplicativos para gerenciar os gastos, receitas e ganhos

Organizze Finanças

Aproximadamente 500 mil pessoas, utilizam esse aplicativo. Com um layout sofisticado e prático, o Organizze é uma combinação perfeita de gerenciador financeiro e gestor de contas. Com ele você pode ter informações importantes sobre a sua saúde financeira, em todas as áreas da sua vida. A ferramenta trabalha com relatórios de despesas e receitas ao longo do período selecionado. 

Com ele é possível, visualizar informações importantes sobre extratos de compras e pagamentos, consulta de saldo e muito mais. O aplicativo ainda lê SMS de alguns bancos e lança as transações realizadas diretamente no Organizze. Ele é exclusivo para sistemas Android e está disponível na loja de aplicativos (Google Play). 

ANÚNCIO

Guia Bolso Controle Financeiro

Um aplicativo que trabalha com a sincronização de todos os seus dados e cartões de crédito. O Guia Bolso tem controle de todas as transações que são realizadas automaticamente. Ele ainda faz consultas do seu CPF e busca a melhor opção de empréstimos de acordo com o perfil do cliente, e indica a melhor opção de taxa de juros, geralmente a mais baixa.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e Iphone, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e efetuar o download.

Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias, não difere muito dos que citamos acima, porém,  oferece um recurso muito interessante para os futuros planejadores financeiros. Ele estimula o usuário a visualizar seus objetivos e sonhos do futuro, “Trocar de Carro”, “Viajar para fora do País”, “Comprar uma casa”, por exemplo. Você irá definir um orçamento para alcançar o seu sonho e o aplicativo, te orienta a respeito do progresso conquistado. 

Você encontra esse aplicativo, na loja da App Store e Google Play. 

Separamos um aplicativo extra, para o caso de você ainda ter dúvidas sobre qual deve escolher. Ele é considerado um dos melhores aplicativos sobre finanças e é totalmente gratuito. Confira!

Aplicativo Meu Dinheiro

Um sistema financeiro online pessoal e empresarial, totalmente ágil e prático de utilizar, possui atualmente cerca de 300 mil usuários no momento. Você faz o lançamento de suas receitas e despesas diariamente, onde e quando quiser. Oferece lembretes de pagamentos e rendas recebidas, através de notificações e e-mails.

Conta com versões para sistema operacional Android ou iOs, e na sua versão para Android ele possui um Widget para criação de lançamentos rápidos, que facilita o uso diário do app. A ferramenta ainda possui gerenciadores de cartão de crédito, metas de economia, centros de custos e lucros, dentre uma variedade de opções a mais. Você ainda pode acessá-lo do seu computador.

ANÚNCIO