App Caixa: acesse sua conta de onde estiver

ANÚNCIO

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais populares do Brasil. O banco público, tem investido em ferramentas para facilitar o acesso do público pelo celular de qualquer lugar do Brasil. O aplicativo da Caixa é uma das maneira mais simples de acessar a conta.

O serviço está disponível para todo Smartphone e neles operam as principais funções de uma conta na Caixa. Um receio as vezes é não obter formas seguras de movimentar o dinheiro, porém a plataforma é oficial do banco e segura para isso.

ANÚNCIO

Direto do celular ou tablet, o aplicativo é um meio fácil de fazer operações. Neste artigo vamos mostrar as principais funcionalidades e como utiliza-las. Aqui também deixaremos disponível o link para download.

caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como baixar o app e também como utilizar as principais funções.

Passo 1: realize o download

Começando pelo download do aplicativo, veremos que a plataforma está disponível para todo Smartphone ou tablet sejam nos sistemas operacionais iOS, Android ou Windows Phone. Ele funciona para todo os clientes caixa, pessoas física, empresas e também governo.

ANÚNCIO

A ferramenta também está apta para clientes com necessidade especiais e oferece acessibilidade. Após realizar o download acessando os links acima existem alguns passos simples a seguir para habilitar o seu serviço.

Passo 2: crie o cadastro e senha

O primeiro é criar um cadastro com usuário e a “senha internet” criados em seu primeiro acesso. O usuário é o CPF e a senha deve ter oito números. Toda vez que precisar acessar a plataforma esses dois tópicos serão solicitados.

Após o cadastro é possível acessar o app via biometria habilitado-o na página inicial na opção “leitor digital”. Além do cadastro, o aplicativo solicita uma assinatura eletrônica para realizar as transações. Ela habilita pagamentos, transferências e outras operações.

caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

A segunda senha chamada de assinatura eletrônica visa fornecer maior segurança e pode ser criada de duas maneira, no aplicativo e desbloqueada nos caixas eletrônicos de autoatendimento, ou direto no autoatendimento.

Passo 3: habilite o seu celular, vídeo tutorial

O último passo para finalizar e habilita seu aplicativo é cadastrar o seu dispositivo. O vídeo abaixo é um tutorial simples divulgado pela Caixa que ensina o passo a passo desse processo. Em poucos minutos é possível cumprir esse requisito.

Esse cadastramento é mais um passo de segurança e aparece quando você for realizar uma operação. Ele se trata basicamente de receber um código via SMS e habilitar ele no aplicativo. Acontece que para receber esse SMS também é preciso cadastrar seu aparelho em um caixa eletrônico, saiba mais aqui.

Serviços do app Caixa

O serviço de habilitação o aplicativo da Caixa é um dos mais burocráticos entre os bancos tradicionais. Porém, como o banco é um dos mais utilizados no país, o serviço pode valer a pena pois garante o acesso a ferramentas muito úteis.

Os serviços do aplicativo facilitam diversas tarefas financeiras que podem ser realizadas direto do aplicativo. Para realizar consultas no aplicativo é preciso estar logado e lá consulta-se o saldo, compras do cartão de débito, extratos e realiza-se operações como pagamento de boletos e transferências.

caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

O aplicativo também possibilita acompanhar resultados da Loteria e simular outros serviços da caixa como empréstimos. Na parte de pagamentos de boleto, o app pode ser muito útil para pagar contas em casa. Ele serve para pagar conta de água, de luz, gás, telefone e também  IPVA e IPTU.

ANÚNCIO