Aprenda como realizar vendas pelo Instagram

São mais de 2 bilhões de conta ativas no Instagram e 25 milhões desse número, são empresas. A rede social se tornou uma das plataformas mais usadas da internet. O Brasil é o segundo país que mais utiliza o app estava atrás apenas dos Estados Unidos em 2019.

Em alguns termos, a rede social não pode ser considerada a maior do mundo, mas com certeza é muito eficiente em vários pontos. Uma das características é a interatividade que uniu vídeo, fotos, texto e mensagens instantâneas. 

O que o mercado soube muito bem aproveitar, foi o espaço de visibilidade da rede social para as vendas. A cada dia contas comerciais provam como aproveitar esse ambiente para vender no Instagram e como isso pode ser vantajoso. 

Aprenda como realizar vendas pelo Instagram
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como vender e como criar a sua no Instagram.

O Instagram no Brasil 

Em 2019 o Instagram foi a quarta rede social mais usada no Brasil, no entanto é a favorita do brasileiro. Esse número com certeza já mudou no primeiro semestre de 2020 dada as mudanças sociais e do convívio e paralisação de muitos serviços .

ANÚNCIO

Acontece que a rede social é usada como entretenimento e compartilhamento de conteúdo pessoal, mas também serve de forma muito eficaz para os negócios.Os dados são da Statista que analisou no mesmo ano e concluiu que o Instagram tinha 55 milhões de usuários. 

Pensando nessa magnitude de público, é notável que a quantidade de horas que os usuários passam online é cada vez maior. A GlobalWebIndex de Londres analisou que em 2019 subiu de 90 para 143 minutos por dia online. Saber usar as ferramentas certas e migrar seu negócio para o ambiente online pode ampliar muito as suas vendas.

Usando o Instagram para vender

Com base na relevância desta rede social e na quantidade de tempo que passamos nela diariamente, aproveitar isso para o negócio é uma questão de tempo. A tendência mundial de negócios online cresce cada vez mais e o Instagram tem participação nisso. 

Para usar a rede social para este fim é preciso saber alcançar muito bem o seu público e engajar ele na sua rede. Os algoritmos são os responsáveis por fazer a publicação da sua conta aparecer para mais pessoas. Isso é baseado no engajamento que ela possui com a conta.

Ou seja, quanto mais curtidas, comentários e interações no seu perfil a pessoa tiver mais ele irá aparecer. Motivar esse engajamento é um ponto importante tão quanto realizar propagandas pagas e alcançar outros públicos fora da rede de seguidores. Assista ao vídeo abaixo para saber como fazer anúncio no Instagram.

Como criar uma loja no Instagram, confira um vídeo

As dicas servem tanto para quem já possui um e-commerce e gostaria de ligar a sua marca a uma conta no Instagram como para quem não possui. O perfil da rede social vira uma verdadeira loja, depois de criar a sua conta com nome e imagem. 

Ao produzir as imagens e fazer a publicação dos seus produtos você pode adicionar a etiqueta com o preço do seu produto e o link para um site (se você tiver). Mas se você não tem ou gostaria de efetuar a compra pelo própria Instagram também é possível gerar um link de cobrança. 

Siga o passo a passo do vídeo e transforme sua conta em uma conta comercial, vinculando sua conta a uma página do Facebook da sua loja e veja também como criar o catálogo do seus produtos. No vídeo também há dicas dos produtos que mais vendem no Instagram.

ANÚNCIO