Como gastar pouco em um jantar romântico 

ANÚNCIO

Fazer um jantar romântico em casa, pode ser uma excelente ideia para quem deseja economizar tempo e dinheiro. Os bares e restaurantes mais sofisticados costumam cobrar um valor elevado em seus serviços. Fazer esse tipo de programa às vezes é bom, não é verdade? No entanto, sair várias vezes na semana pode representar um rombo no seu orçamento no final do mês.

Muitos casais procuram fugir da rotina. Porém, nem sempre é possível fazer isso gastando pouco. Nessa hora é necessário utilizar a criatividade e boa vontade para agradar o amado ou amada sem deixar de pensar no seu futuro financeiro. 

ANÚNCIO
Como gastar pouco em um jantar romântico 
Fonte: Imagem Internet

Confira algumas dicas para economizar no seu jantar romântico e surpreender o seu parceiro(a):

Veja uma decoração com itens que você já tenha

Preparar qualquer evento procurando gastar pouco, requer muita criatividade. Nós vamos listar algumas ideias de objetos ou lembranças que você pode ter na sua casa.

Fotos do casal 

ANÚNCIO

As opções para fazer com as fotos do casal, são inúmeras. Você pode pendurá-las em um cordão e se tiver um pisca pisca ou algo luminoso para destacar melhor ainda. Outra ideia é colar as fotos na parede junto com algum item bonitinho como corações cortados em pedaços de papel, por exemplo. Os porta- retratos também ajudam a criar um clima bacana! Coloque em um lugar de destaque da casa, ou até mesmo na mesa em que será servido o jantar. 

Papéis coloridos

Se tiver da cor vermelha, que remete à paixão, ótimo. Faça corações e espalhe por diversos lugares onde o seu amor irá passar. É possível também, imitar  pétalas de flores, caso não possa comprar. Na internet é super fácil de achar esses moldes, caso você não tenha aptidão para esse tipo de trabalho. 

Velas

As velas são um clássico nesse tipo de jantar. Basta colocá-las em um lugar que chame a atenção ou até mesmo na mesa que ficará super bonito, sofisticado e romântico. Mas atenção! Escolha aquelas velas mais ornamentadas, nada de utilizar velas que lembram velório, beleza? Outra ideia muito bacana, é elaborar um caminho da entrada até o local do jantar. Vai ficar um lindo trajeto iluminado. 

Balões

As opções do que fazer com os balões são infinitas e vão depender do espaço em que você está organizando o evento. Eles podem ser colocados na parede, no teto ou até mesmo no chão. Criando um espaço romântico e alegre. 

Defina um cardápio em conta

Escolher um cardápio em conta, nem sempre é um bicho de sete cabeças. Existem algumas decisões que fazem toda a diferença no resultado final. Observe algumas delas.

Veja o que o seu amado ou amada gosta

Não adianta querer economizar e comprar algo que não vai agradar o seu parceiro ou parceira. O primeiro passo é analisar os gostos da pessoa para definir da melhor forma qual é a opção mais em conta. A principal dica aqui é identificar o que essa pessoa não consome de jeito nem um, para não errar.

Hora das compras

Pesquise os preços antes de comprar. Não saia gastando todo o seu dinheiro no primeiro estabelecimento em que entrar. Garimpe bastante para garantir as melhores ofertas.

Preparo do jantar

Se você não tem aptidão nem uma para cozinhar, a dica aqui é: procure um parente ou amigo que não cobre pelo serviço e que queira te ajudar. Alguns casais, gostam de fazer isso juntos, se esse é o seu caso. Aproveite!

Decidiu pedir comida pronta?

A dica da pesquisa, vale para quem optar por esse serviço também. Existem diversos aplicativos que ajudam a visualizar quais restaurantes vendem determinados pratos a um preço mais acessível. Vale a pena lançar mão desse recurso. 

Procure um jogo romântico na internet 

Para criar um clima mais romântico durante o jantar e não gastar muito, basta dar uma garimpada na internet e procurar por jogos românticos e imprimir. Vamos listar aqui os nomes de alguns jogos para que você possa pesquisar e se inspirar.

  • Tabuleiro do amor (são diversos tipos)
  • Dado do amor
  • Jogo amor ou amasso
  • Jogo da sedução
ANÚNCIO