Conheça alguns famosos que enriqueceram

A educação financeira é de extrema importância, porém não é algo fácil. Para estimular você a economizar, poupar e quem sabe até investir, vamos falar aqui sobre alguns famosos que não eram ricos e conseguiram crescer, poupando e investindo. Após a leitura, você verá que não é um bicho de sete cabeças e é uma ação possível. 

Maximizar a nossa rentabilidade é algo extremamente importante. Quando organizamos nosso dinheiro, conseguimos realizar sonhos  como: casa, carro, viajar de férias, enfim. Porém o que vamos relatar aqui, são exemplos de pessoas que avançaram nesta linha das coisas “simples” e alçaram vôos muito mais altos. 

Conheça alguns famosos que enriqueceram
Fonte: Imagem Internet

Conheça alguns famosos que enriqueceram poupando e investindo e alcançaram um nível econômico significante. 

Evaristo Costa

Conheça alguns famosos que enriqueceram
Fonte: Imagem Internet

Evaristo Costa é um jornalista muito conhecido no Brasil. Sua trajetória na televisão vem antes da bancada do Jornal Hoje. Ele iniciou a sua carreira como estagiário em uma produtora de programas de TV na sua cidade, Mogi das Cruzes. E no ano de 1998, com apenas 22 anos, iniciou sua jornada na TV Globo

Bom, a sua trajetória profissional começou bem cedo, como a de muitas pessoas, até aqui não observamos nem um diferencial. O fato é que – segundo informações do próprio jornalista – ele sempre poupou dinheiro. Desde a época em que era estagiário e não ganhava tão bem assim. A média dessa economia é 20%. Isso mesmo, durante toda a sua vida o jornalista vivia com 80% do que ganhava e poupava o restante. 

Uma curiosidade aqui é que ele afirma economizar desde os treze anos de idade. De acordo com ele, não existia sensação melhor do que poder, ao final de um período, comprar aquilo que desejava. Ele poupava, sem ao menos saber o porque estava fazendo aquilo, mas havia descoberto uma sensação agradável em poder fazer isso. 

Fez uma previdência privada com 15 anos, por pensar desde cedo em seu futuro. Com a maturidade, Evaristo começou a traçar um objetivo diante dessa vida regrada. Queria diminuir a sua rotina de trabalho aos 40 anos, para desfrutar da vida. Ele considerava que a sua profissão, lhe conferia uma vida muito corrida e sonhava em poder ter mais tempo para ele mesmo e para a família.

Hoje em dia o apresentador vive na Inglaterra com a esposa e duas filhas pequenas. Ele afirma que conseguiria viver o resto da vida sem trabalhar e garantir, ao mesmo tempo, um conforto para todos os envolvidos. Em suas redes sociais Eva, como é conhecido, posta várias fotos e vídeos de lugares extremamente tranquilos e adora destacar que não está fazendo nada! Isso mesmo, fazendo  nada. Está simplesmente andando em um parque admirando a paisagem por não precisar mais trabalhar. 

Evaristo é parceiro da corretora Primo Rico, que ensina e auxilia as pessoas a investir. Ele tem vários vídeos no Youtube falando sobre o assunto. Se você tem interesse, vale a pena conferir. E por fim, o apresentador aceitou recentemente um trabalho na CBN Londres. E garantiu que só aceitou a proposta porque o trabalho não iria consumir muitas horas do seu dia e comprometer seu propósito. 

Kim Kardashian 

Conheça alguns famosos que enriqueceram
Fonte: Imagem Internet

Kim Kardashian ficou conhecida através de uma sextape dela que vazou na internet. Para muitas pessoas, essa seria uma situação constrangedora, contudo, ela transformou isso em uma oportunidade de negócio e hoje é uma das empresárias mais bem sucedidas e famosas do mundo.

Kim era assessora da socialite americana Paris Hilton, e após o vazamento do vídeo ela ficou tão conhecida, que ganhou um reality show com toda a sua família. Talvez você esteja pensando que essa história é impossível de acontecer novamente. Mas, nós gostaríamos de destacar que o que vamos relatar aqui é o crescimento financeiro e profissional de Kim. Faz doze anos da história do vídeo e desde então ela só cresceu. 

Kim Kardashian  com certeza tem um feeling sobre mercado e empreendimento. No ano de 2014 Kim lançou um jogo de celular chamado: Kim Kardashian Hollywood. O aplicativo já rendeu para ela, algo em torno de 45 milhões de dólares. Com certeza o segredo de Kim, é mesclar a vida pessoal com a venda de seus produtos. 

Atualmente, um dos maiores empreendimentos da socialite é a sua linha de maquiagens. Que focam principalmente nos contornos do rosto, marca registrada dela. É um sucesso de vendas, já que muitas mulheres desejam se maquiar igual a Kim, comprando seus produtos, surge essa oportunidade.