Conheça os leilões automotivos e compre com desconto

Os leilões de automóveis são uma das opções para adquirir um carro, moto, caminhão ou outro veículo com desconto. A modalidade ainda não é tão conhecida ou divulgada, porém, é uma ótima chance de lucrar quando a compra é efetuada com inteligência e cautela.

Dentre os leilões, existem algumas opções que são de modalidades diferentes. O leilão pode ser dividido entre leilões judiciais, leilões de financiadoras, de frotistas e outros. Cada um tem sua particularidade.

Aqui temos uma boa opção de compra de carros de boa qualidade. Além disso, apresentamos uma plataforma online para conferir modelos e dicas para seguir e se dar bem nesse tipo de compra.

Conheça os leilões automotivos e compre com desconto
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer uma boa opção de leilão automotivo online? Fique aqui e confira uma das melhores disponíveis.

Boa opção para compra de carros com desconto

Uma excelente opção para compra de carros em leilões são aqueles realizados pelos frotistas. Essa categoria diz respeito a pessoas ou empresas que locam carros, e por isso fazem a troca da frota.

Entre os carros de frota, é possível encontrar bons modelos em boas condições. Para participar de leilões assim, é preciso ficar atento na sua cidade e em grupos específicos de leilões. A modalidade de compra não é tão divulgada nacionalmente.

Uma alternativa aos realizados presencialmente são os leilões online. A plataforma do Cipriano Leilões, por exemplo, é de São Paulo e leiloa todos os tipo de veículos. Eles também divulgam os lances de sucatas, materiais, imóveis e bens envolvidos em questões judiciais.

Como comprar mais barato

Como em qualquer leilão, a sua compra depende de ser o último valor aceito por quem está leiloando. No caso dos leilões online, eles mostram o último lance ao lado do carro. É necessário saber o valor certo para ofertar, e por isso, é bom levar em consideração os pontos abaixo:

  • Qualidade do carro;
  • Preço de mercado;
  • Custos do leilão.

Pedir uma dica a pessoas mais experiente é sempre bom. Há leilões em que o processo é feito online, contudo, indicamos o contato presencial tanto com o dono do carro, para identificar a veracidade da oferta, como para conferir o real estado do veículo.

Como participar de um leilão automotivo online

Para participar de um leilão online, basta acessar essa plataforma e começar a acompanhar os lances que são feitos em tempo real, de acordo com o horário de Brasília. Basta selecionar a categoria do veículo desejado e acompanhar os modelos e lances.

Na internet, existe um auditório virtual onde é possível visualizar a origem do veículo, Como acontece ao acessar o link acima. Na página, estão informações como a quilometragem do carro, modelo, ano e o participante que está vendendo o automóvel.

Neste ponto, é importante ficar de olho no local do lote. Uma forma de economizar na compra é filtrar os carros do seu estado, pois os custos com a viagem podem ser seus. Outra dica é prestar atenção aos editais disponíveis que especificam todas as taxas que devem ser pagas.

Como lucrar em compras assim

Optar por leilões online é uma facilidade tanto para o bem como para o mal, e por isso, é importante se certificar de que o leilão é legalizado. Outra dica é escolher carros da sua cidade e ficar de olho no local do lote, pois isso pode te dar a possibilidade de conferir o estado do veículo antes.

Conheça os leilões automotivos e compre com desconto
Fonte: (reprodução/internet)

Também pegue leve com os lances, afinal, a compra é à vista. Não se aventure além do limite e estipule um valor máximo para dar de lance. É importante também conferir os dados do carro, se possui defeitos, e se sim, veja se os custos do conserto ainda fazem a compra valer a pena.

Dica extra: evite comprar em leilões de seguradora

No caso dos leilões das seguradoras, eles são realizado pelas financiadoras dos carros. Não há como oferecer seu carro para vender nesse tipo de leilão, já que os carros vendidos por aqui são todos veículos recuperados pelas financeiras.

Para quem não entende o termo, a situação se refere a carros de pessoas que não conseguem pagar as parcelas do veículo. Assim, depois de um tempo específico de cada financiadora, elas são autorizadas a pegar o veículo de volta.

Como são veículos comprados por terceiros, eles podem estar em boas condições, porém, fique ligado. Em leilões assim, há chances do dono anterior entrar com uma liminar para recuperar o carro, o que pode atrapalhar na compra do veículo