Feirão de carros Caixa: Simule o seu financiamento

O que tudo indica é que depois desse período de quarentena, quase tudo irá sofrer alguma alteração, e que tal aproveitar o embalo de mudanças e trocar de carro também? Na Caixa vai ser bem fácil fazer uma simulação do financiamento de um carro novo.

E, caso tenha algum feirão de carros Caixa, também conhecido como salão auto Caixa, você ainda pode conseguir taxas ainda mais reduzidas que o comumente adotado por instituições bancárias. Contudo, antes aproveitar as facilidades e contratar um financiamento, é bom fazer um planejamento financeiro, cuidado para não acumular dívidas e acabar se complicando.

Então, se você acredita que os tempos modernos pedem um carro mais moderno, como há algumas políticas econômicas facilitando a liberação de crédito para aquecer a economia diante da estagnação causada pela quarentena, esse pode ser um momento propício.

Feirão de carros Caixa: Simule o seu financiamento
Fonte: reprodução/internet

Então, quer saber um pouco mais sobre o financiamento da Caixa e como contratar ele?

Feirão de carros caixa

De tempos em tempos, a Caixa organiza um evento em diversas concessionárias pelo país, onde a simulação e contratação é feita na hora o que facilita para quem quer financiar um carro. Em geral, o evento tem a duração de 3 dias seguidos, mas, não há uma data específica de quando acontece.

ANÚNCIO

Como contratar o financiamento da Caixa

Para contratar o financiamento da Caixa o primeiro ponto, é que você escolha o carro. Ok, pode parecer meio óbvio, mas, a importância da escolha é que, caso o carro tenha mais de 10 anos de fabricação, a Caixa não aceita o financiamento! Então, carro de 2010 para frente, ok?

E, em uma era digital, você pode fazer a simulação pelo site aqui, contudo, para contratar o financiamento é preciso ir à uma agência da Caixa. E não é preciso ser cliente da Caixa para poder contratar o financiamento, só é preciso levar a documentação para a agência.

Documentação necessária

A documentação necessária para contratar o financiamento é a lista a seguir.

  • CPF e RG;
  • Algum comprovante de residência e de renda;
  • DUT ou a nota fiscal do carro;
  • O financiamento é apenas para pessoas físicas.

Como o financiamento funciona

Na caixa é possível financiar até 80% do valor do veículo e tudo com uma taxa pré-fixada e parcelado em até 60 vezes. Caso o cliente queira antecipar o pagamento de alguma parcela ou até mesmo quitar o veículo, isso é possível com desconto nos juros.

O cliente não precisa oferecer nenhuma garantia para o financiamento do veículo, a alienação fiduciária do veículo servirá como a garantia necessária.

Taxas e contato

A taxa de juros aplicada pela caixa varia de acordo com o percentual financiado, assim como a quantidade de parcelas. Mas, a taxa mínima aplicada pelo banco é de 1,49% ao mês.

Uma das maiores vantagens em relação ao financiamento da Caixa é a taxa de Juros mais atrativa, por exemplo, no Bradesco a taxa de juros mensal varia a partir de 2,23%. Contudo, em muitos outros bancos é possível financiar 100% do veículo, o que pode ser bem útil caso não tenha o dinheiro para dar de entrada.

Se quiser mais informações, pode ir à uma agência, dar uma olhada no site da Caixa ou ligar no telefone 0800 726-0101.

Endereço sede Caixa

SBS Qd 4, Bl. A, Lote 3/4, 21° andar

Asa Sul – Brasília – DF

CEP 70.092-900

ANÚNCIO