Feirão de carros Caixa: Simule o seu financiamento

O que tudo indica é que depois desse período de quarentena, quase tudo irá sofrer alguma alteração, e que tal aproveitar a onda de mudanças e trocar de automóvel também? No banco Caixa vai ser bem fácil fazer uma simulação do financiamento de um carro novo.

E, caso tenha algum feirão de carros Caixa, também conhecido como salão auto Caixa, será possível conseguir taxas ainda menores do que as comumente cobradas pelos bancos. Contudo, antes aproveitar as facilidades e contratar um financiamento, é bom ficar atento às finanças.

Hoje já existem várias políticas econômicas que foram criadas para aquecer a economia em época de pandemia, e por isso, pode ser um excelente momento para quem quer comprar um carro novo. Aproveite a oportunidade para simular o financiamento e conseguir um automóvel na Caixa.

Fonte: (reprodução/internet)

Então, quer saber um pouco mais sobre o financiamento da Caixa e como contratar ele? Confira informações importantes no artigo abaixo.

Feirão de carros Caixa

De tempos em tempos, a Caixa organiza um evento em diversas concessionárias pelo país, onde a simulação e contratação é feita na hora, o que facilita na aquisição de veículos para quem não conta com as melhores condições financeiras disponíveis.

Em geral, o evento tem a duração de 3 dias seguidos, mas não há uma data específica para acontecer. Apesar do prazo não ser dos maiores, essa é uma boa oportunidade para quem quer realizar o sonho de contar com um veículo próprio.

São várias as vantagens de se financiar um carro através da Caixa, sendo que a mais atrativa são as taxas de juros, que são algumas das mais baixas do mercado. No entanto, não é possível financiar 100% do valor do carro desejado.

Como o financiamento funciona

Na Caixa, é possível financiar até 80% do valor do veículo e tudo com uma taxa pré-fixada e parcelado em até 60 vezes. Caso o cliente queira antecipar o pagamento de alguma parcela ou até mesmo quitar o veículo, isso é possível com desconto nos juros.

Será necessário dar um valor de entrada no momento da compra, e quanto maior for esse valor, menores serão as parcelas. Por isso, é recomendado que o cliente já tenha algum dinheiro guardado e não realize a compra sem um planejamento prévio.

O cliente não precisa oferecer nenhuma garantia para o financiamento do veículo, a alienação fiduciária do veículo servirá como a garantia necessária. Dessa forma, basta se comprometer com o pagamento das parcelas de maneira correta que nenhum imprevisto irá acontecer.

Como contratar o financiamento da Caixa

Antes de mais nada, será necessário escolher que carro será financiado. Não é possível financiar todo o tipo de veículo, e apesar de serem poucas as exigências feitas pelo banco, elas não podem ser descumpridas.

O cliente que deseja financiar o carro não pode escolher nenhum automóvel que já tenha mais de 10 anos de fabricação. Caso estejamos em 2020, por exemplo, os veículos que podem ser financiados são os que foram fabricados a partir de 2010.

Fonte: (reprodução/internet)

Para simular o financiamento, basta clicar aqui e preencher o formulário com os dados da compra. O requerente irá receber a resposta, e caso seja do agrado, basta pegar a documentação solicitada e se dirigir até uma agência da Caixa para concretizar a compra.

Documentação necessária

A documentação necessária para contratar o financiamento é a da lista a seguir:

  • CPF e RG;
  • Comprovante de residência e renda;
  • DUT ou a nota fiscal do carro;
  • O financiamento é apenas para pessoas físicas.

Taxas de juros

A taxa de juros aplicada pela Caixa variam de acordo com o percentual financiado, assim como a quantidade de parcelas. Mas, a taxa mínima aplicada pelo banco é de 1,49% ao mês.

Uma das maiores vantagens em relação ao financiamento da Caixa é a taxa de juros mais atrativa. As taxas cobradas pelo Bradesco, por exemplo, giram em torno de 2,23% ao mês. No entanto, em outras instituições é possível financiar 100% do veículo.

Central de atendimento

Se quiser mais informações, será possível ir até uma agência da Caixa tirar dúvidas com um atendente. Para conferir a agência mais próxima de sua residência, basta clicar aqui para ser redirecionado. Se preferir atendimento telefônico, ligue no número 0800 726-0101.

Endereço fixo

SBS Qd 4, Bl. A, Lote 3/4, 21° andar, Asa Sul, Brasília – DF.