Ganhar dinheiro com Bitcoins

Bitcoins é uma espécie de dinheiro digital, que não necessita de terceiros para estar em circulação. O fato é que não é necessário a interferência de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro digital. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu. Os Bitcoins foram  as primeiras criptomoedas do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção,.

São inúmeras vantagens, entre elas a liberdade de pagamento, as taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência. Nenhum dos Bitcoins podem ser confiscados, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, ele é seguro e garante mais privacidade, controle e transparência nas suas negociações.

Contudo, os Bitcoins podem ser utilizados também como investimento para que está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. Os Bitcoins trouxeram  excelentes retornos e a tendência é que ele se torne mais popular a longo prazo.

bitcoins
Foto: (reprodução/internet)

Surgimento

Com a alta do desemprego, os preços cada vez mais elevados e a renda diminuindo todos os dias, é muito comum se pensar constantemente em como ganhar uma grana a mais para equilibrar as contas. Afinal, temos uma infinidade de compromissos mensais, e precisamos de dinheiro para mantermos o nosso padrão de vida, e até prover alguma forma de lazer para a nossa família.

Diferenciação das moedas comuns

Bitcoins podem ser usados para comprar coisas eletronicamente. Nesse sentido, as compras são feitas de modo convencional. No entanto, a mais importante característica do bitcoin, e a única coisa que o torna diferente de dinheiro convencional, é que ele é descentralizado.

Nenhuma instituição controla a rede de bitcoins. Isso dá a liberdade para quem trabalha com essa criptomoeda de controlar seu próprio dinheiro e as transações efetuadas com ela sem a necessidade de um banco intermediando e controlando seu dinheiro.

Ou seja, sem juros na hora da compra. Pois se você for comprar algum produto hoje em dia, e você ter a necessidade de um parcelamento, você irá pagar juros ao banco, pois ele estará intermediando a transação. E com essa moeda, a coisa muda de figura.

Como comprar e vender bitcoins

Atualmente existem três maneiras de maneiras de adquirir bitcoins de maneira eficiente: através da mineração, comprando em exchanges ou comprando diretamente com outras pessoas. 

Onde guardar? 

Se você vai comprar Bitcoin, vai precisar de uma carteira para poder guardar, transferir e acessar suas moedas. O meio mais seguro de se fazer isso é através de uma carteira de Bitcoins. Veja quais são as melhores e mais eficientes.

Bitcoins no Brasil

Ao mesmo tempo em que aconteceu o aumento dessas moedas no exterior, aqui no Brasil também ocorreu. O bitcoin foi negociado a preços extraordinários! Fazendo com que pessoas na internet conseguissem comercializar a unidade a 15 mil reais e adquiri-la por 10 mil nas principais casas de conversação. Segundo a CoinBR, alguns valores atingiram 40% acima da média registrada fora do país!

A  razão para esta movimentação possui inúmeros motivos. Entre eles, o mais importante é a busca limitada pelo real para a realização de negócios internacionais em um contexto em que o dólar, a libra esterlina, o euro e o iene são bem prestigiados.