Utilizando o instagram para melhorar as finanças

O Instagram é o 6º aplicativo de rede social mais usado do mundo. Perdendo apenas, para os grandes nomes como o Facebook, Youtube, Whatsapp, Facebook messenger e WeChat. A maioria das pessoas, passam um longo período online nessas redes sociais, muitas vezes, perdendo o foco do trabalho, dos estudos ou até mesmo, perdendo o foco da sua família. O vício nas redes sociais são como droga, pois, quanto mais tempo se passa olhando para a tela do celular ou do computador, mais tempo se quer permanecer. 

No entanto, o Instagram é considerado a rede social mais nociva, pois, alguns estudos mostram que o compartilhamento de fotos impacta negativamente o sono, a autoimagem e a aumenta o medo dos jovens de ficar por fora dos acontecimentos e tendências.

instagram
Foto: (reprodução/internet)

Devido à comparação excessiva com outras pessoas, além da exposição própria na internet à espera de curtidas e visualizações, o usuário se sente frustrado, nutrindo um sentimento de insuficiência, o que pode levar à ansiedade, depressão e até suicídio.

No entanto, uma grande dádiva do ser humano, é  a possibilidade e ressignificar. Dessa forma, com podemos absorver coisas boas de coisas nocivas. O Instagram, pode ser um caminho de sucesso para promover um futuro financeiro triunfante pra você. Pois, do mesmo modo que as pessoas estão lá, observando e sonhando em ter a vida que o outro leva, outras pessoas estão procurando facilidades para conseguir o que querem.

Inclusive, na compra e venda de produtos. Através dessa plataforma, muita gente tem a oportunidade de ver os produtos mais procurados, o que é almejado, o que realmente vale a pena investir e muitas outras formas que nos permitem ganhar dinheiro.

Benefícios das redes sociais

Saiba que, o uso correto das redes sociais trazem grandes benefícios, pois, quando utilizadas com responsabilidade e criatividade, são evolutivas para todos. Dentre as possibilidades, está em seguir pessoas que influenciam para o bem, a sua vida.

Existem pessoas que divulgam frases de amor próprio, autoconfiança, estudos de finanças e outras coisas úteis para a nossa sociedade. 

O Facebook é a rede social mais utilizada e conhecida, mas a rede social que tem mais engajamento é o Instagram. Nele é possível engajar e criar um relacionamento mais íntimo da marca com o usuário. Pela sua possibilidade de grande interação, ele não é utilizado apenas com o objetivo de divulgar produtos e grandes marcas, mas também ideais e valores.

Benefícios do instagram – Finanças

De todo meio ruim, é possível tirar um aprendizado, no Instagram não é diferente. Essa rede social é uma ótima ferramenta para aprender sobre educação financeira, é fundamental para adquirir hábitos conscientes de consumo, otimizar os recursos disponíveis e garantir que as finanças estejam sempre no azul. 

Para isso, você deve seguir pessoas que tratam de finanças, falam sobre dinheiro e ensinam como gerir melhor a sua vida. Neste artigo, iremos citar algumas pessoas que você deve acompanhar e seguir imediatamente, para iniciar este controle.

Papo de valor – @papodevalor

O Instagram Papo de Valor ajuda seus seguidores a fazerem bom uso do dinheiro, de modo que não precisem viver exclusivamente em função de pagar as despesas mensais. Para atingir esse objetivo, a especialista em finanças e investimentos Vivian Rodrigues oferece dicas importantes sobre investimentos, planejamento financeiro e controle de gastos.

Academia de Valor – @academiadevalor

São feitas postagens direcionadas à resolução de dúvidas financeiras comuns, boa parte delas com simulações numéricas para facilitar o entendimento.Além de muitas dicas de onde encontrar material gratuito ou de baixo custo para aprofundar os conhecimentos na área.

Geração de valor – @geracaodevalor

O perfil no Instagram Geração de Valor oferece ótimas dicas sobre como ser bem-sucedido no mundo dos negócios e encontrar motivação para ampliar constantemente seus conhecimentos, otimizando os ganhos. O perfil também posta frases motivacionais e conteúdos produzidos por seu fundador, que conta um pouco sobre suas experiências.

Finanças Femininas – @financasfemininas

O Finanças Femininas é um perfil que trata do assunto com leveza e proximidade com a realidade do seguidor. O objetivo principal é oferecer informações relevantes e dicas que promovam a independência financeira feminina e o controle do orçamento mensal.

Conclusão

As redes sociais podem nos proporcionar grandes conhecimentos e interações, portanto, apesar das suas mazelas, ainda é possível adquirir conhecimento e crescimento seguindo alguns perfis específicos. 

Portanto, é necessário afirmar que o Instagram, do mesmo modo que altera o humor, com transtornos depressivos, também pode melhorar a qualidade de vida, através da mudança de vida, seja com aprendizado financeiro ou com perfis de auto-ajuda. Utilizando essas ferramentas de forma correta, não tem perigo.

O importante é colocar a cabeça no lugar e verificar o que realmente importa. Foque no que é melhor para você, sua saúde mental e saiba fazer, como diz um ditado muito famosos: Do limão uma limonada! O seu futuro só depende de você! Depende somente do seu esforço, da sua determinação e dedicação.