Viajar mais pagando menos com a ajuda de aplicativos

Viajar é uma ótima atividade, porém, acaba gerando muitas despesas e o custo final pode acabar ficando elevado. Mas existem recursos que colaboram para a redução desses valores são ótimos para quem almeja realizar uma viagem. 

Alguns simples truques podem auxiliar os viajantes a economizar, um deles é utilizar aplicativos que servem para ajudar os turistas a garantir a economia em seus passeios, viagens,e hospedagens. Muitos turistas já fazem o uso dessas plataformas, e conhecem as várias vantagens ao encontrar hospedagem, comida e até mesmo caronas por valores bem mais em conta que o comum. 

viajar

Conheça os aplicativos que te ajudarão financeiramente em suas viagens e passeios!

1. Tripadvisor

Conheça os melhores lugares com hospedagem barata, confortável e com excelência em atendimento. Você descobre tudo isso, verificando os comentários avaliativos dos usuários que já utilizaram o local. O app ainda conta com avaliações de restaurantes e estabelecimentos em geral. Com essa ótima ferramenta, você evita gastar o seu dinheiro em um local que não vale a pena, e ainda encontra locais com aquele precinho especial, bom atendimento e qualidade.

2. Melhores Destinos

Nesse app, você têm as passagens mais baratas, para os melhores destinos. O Melhores Destinos oferece passagens que costumam ter algumas especialidades como datas, períodos e locais. É importante que você realize algumas pesquisas antes e alinhe essa ferramenta aos destinos que deseja, com um preço mais em conta. no aplicativo vocễ encontra voos para vários locais pagando menos do que pagaria em companhias aéreas.

3. Skyscanner

O Skyscanner é um comparador de passagens. Ele é bem conhecido e há opções de pesquisar tanto pelo mês que você deseja viajar, como pelos meses mais baratos. Para aqueles que não têm datas em mente é uma ótima alternativa. Ele busca os melhores dias para pagar bem menos do que o normal. Vale a pena conferir o aplicativo, e escolher o dia que deseja conhecer novos lugares pagando bem menos. 

4. Monefy

Para controlar os gastos durante a viagem, o Monefy é o aplicativo ideal de todo viajante. Ele é bem simples e prático de usar, e você pode definir as datas, com o que gastar, quanto deve utilizar e afins. Você só precisa colocar o valor que você possui para utilizar na viagem e inserir cada valor que já gastou ao longo dos passeios, refeições e descansos.

5. Couchsurfing

Bem comum em filmes, o Couchsurfing, que no inglês, a palavra couch significa sofá, por isso, a proposta dessa ferramenta é uma “troca de sofás”. Em outras palavras, o aplicativo oferece uma casa em troca de outra casa para se hospedar. Para os leitores que acharem estranho este formato de hospedagem, é válido ressaltar que existe uma avaliação disponível para os locais possíveis de estadia.

6. Aplicativos de mobilidade (Blablacar – Uber – 99pop)

Uma última dica, é o uso de aplicativos de mobilidade. Você economiza muito mais e tem a segurança de estar de carro e não se perder ao longo do caminho. Um exemplo que citaremos, é o Blablacar, com a proposta de dividir os gastos com locomoção entre os passageiros e o motorista. Funciona de forma simples, você faz uma busca de caronas disponíveis ou oferece o seu carro para algum outro usuário do app. A ideia principal é trazer economia para os dois lados.