5 motivos para você trocar o WhatsApp pelo Telegram

Hoje as pessoas se comunicam usando mais os aplicativos e as redes sociais do que fazendo ligações e enviando SMS e nós sabemos que no Brasil a plataforma que mais faz sucesso é o Whatsapp, certo?

Acontece que em outros lugares do mundo ele não é tão forte assim, muitas pessoas já trocaram o app pelo seu concorrente direto, o Telegram, pois ele é uma plataforma que apresenta diversas funções diferentes e úteis.

E o Telegram só começou a ficar muito conhecido por aqui depois de alguns “bugs” que o Whatsapp apresentou. Se você ainda não conhece essa plataforma hoje nós separamos 5 motivos plausíveis que podem te fazer pensar em trocar o Whatsapp pelo Telegram.

5 motivos para você trocar o WhatsApp pelo Telegram
Fonte: (reprodução/internet)

Não sabe muito bem como funciona o Telegram e o que poderia ser tão atrativo assim? Então fique por aqui e veja se essas funções diferentes poderão ou não ajudar no seu dia a dia.

1- Chat Secreto e seguro

A maior preocupação de algumas pessoas que usam os aplicativos de conversa para tratar de assuntos sigilosos é a segurança das mensagens trocadas e com o Telegram os usuários terão uma opção de “Chat Secreto” que pode ajudar muito.

Entenda as vantagens do Chat Secreto:

  • A conversa é criptografada e garante que não deixa rastros nos servidores do Telegram;
  • A pessoa que for convidada a fazer parte desse chat precisa aceitar para que todos comecem a usar;
  • Você também consegue colocar mais de uma pessoa no chat secreto;
  • É possível ter uma conversa comum e o chat secreto com a mesma pessoas;
  • Você consegue programar um tempo para a mensagem ser automaticamente apagada começando a contar assim que a outra pessoa visualizar;
  • Não é permitido encaminhar nenhuma mensagem desse chat para outra conversa;
  • E caso algum participante do chat faça uma “Captura da tela” todos serão avisados.

2- Edite ou apague uma mensagem enviada

Sabe quando você envia aquela mensagem pro grupo ou pra pessoa errada? Ou até envia certo, mas acaba errando alguma informação por conta da pressa ou até mesmo do seu corretor.

Então, no Telegram você consegue corrigir esses pequenos erros antes que se transformem em algo grande e significativo. Sabemos que no Whatsapp já é possível apagar as mensagens enviada erradas, porém ele notifica na conversa que “Essa mensagem foi apagada”.

Já por aqui é possível “Apagar a mensagem para todos” sem deixar rastros, além disso se você preferir apenas corrigir algum erro ele te dá a opção de “Editar mensagem”. Para acessar essas funções basta apertar e segurar na mensagem enviada para ver todas as opções.

3- Use o Telegram no seu pc sem precisar do celular

Algumas pessoas usam o Whatsapp no computador quando estão no trabalho ou não podem ficar mexendo no celular toda hora, mas o problema é que se o seu telefone não estiver conectado a uma rede estável o aplicativo sempre irá pedir para conectar novamente.

5 motivos para você trocar o WhatsApp pelo Telegram
Fonte: (reprodução/internet)

Já com o Telegram você só vai precisar conectar uma vez, assim que entramos no site do Telegram Web eles irão pedir o número do seu telefone que está cadastrado no app, como na imagem acima, e enviaram um código de confirmação para o seu celular.

Assim que você tiver conectado em algum computador ou outro celular só é possível perder a conexão se for solicitado na opção de “Log out”. Então mesmo que seu celular esteja sem internet é possível se conectar no Telegram em outros aparelhos autorizados.

5- Deixe o Telegram do seu jeito

Além de todas essas funcionalidades que falamos acima, outro diferencial do Telegram é que você conseguirá deixar a plataforma do jeito que quiser. É possível mudar a imagem de fundo com várias opções que eles oferecem, ou alguma foto da sua galeria.

E se quiser trocar as cores das conversas, aumentar ou diminuir as letras e até mesmo arredondar as bordas do chat basta ir até as configurações e deixar a plataforma do jeito que preferir. Com o Whatsapp, isso não é possível.

Conclusão

Sabemos que algumas pessoas ainda ficam receosas em trocar de plataforma, mas pode super válido baixar o Telegram no seu celular para fazer um teste e entender se realmente vale a pena começar a usá-lo ou não.