Android 10 é liberado para Moto G8 Plus, veja as novidades

Nesta segunda-feira (20), a Motorola liberou a nova atualização do Android, para o Moto G8 Plus. O Android 10 chega primeiro ao Brasil e à Espanha, onde a desenvolvedora inicia um processo de constante atualizações

O smartphone foi lançado no Brasil em outubro de 2019 por R$1.700, mas hoje pode ser encontrado na faixa de R$1.400. A linha Plus da 8ª geração, foi a primeira a receber o update, o Moto G8 Play segue com o Android 9.

A atualização chegou tarde para Moto G8 Plus, smartphones da mesma linha como o Moto G8 e o Moto G8 Power, já foram fabricados com a versão mais atualizada do sistema operacional móvel do Google.

Android 10 é liberado para Moto G8 Plus, veja as novidades
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça mais sobre o Android 10 no Moto G8 Plus.

Melhorias no sistema móvel Android 10

O principal destaque do Android 10 é a função do modo noturno. Essa opção permite que usuário utilize seu smartphone com uma paleta de cores de tons de cinza-escuro. Assim, é possível usar o smartphone com as luzes desligadas e sem prejudicar a visão do consumidor. O “dark mode” já foi adotado no sistema operacional do iPhone (iOS 13).

O modo escuro não é uma novidade em outras versões do Android mas foi adicionado ao modelo. Apesar de ser uma novidade para os usuários do Moto G8 Plus, a atualização foi lançada em maio de 2019, na conferência anual Google I/O 2019 e só agora chegou aos aparelhos. Até mesmo os modelos da sétima geração da Motorola já receberam o update do Android 10.

As novidades para o Moto G8 Plus também são os novos gestos de navegação e maior segurança. Além do modo escuro, a desenvolvedora prometeu melhorias na privacidade e bem-estar digital. O Google também revelou o abandono dos tradicionais nomes de doces em suas atualizações.

Alto nível de segurança

Antes mesmo do modo de tela escura, o Google colocou a segurança e privacidade como uns dos pontos mais importantes da atualização. No Android 10, é possível bloquear o acesso de aplicativos à localização do celular enquanto estão em segundo plano.

10 principais mudanças

O site Techtudo fez uma lista de 10 destaques da atualização. Dentre elas estão o recurso chamado Smart Reply (respostas inteligentes) para melhor a navegação do usuário e o Family Link, onde os pais podem ter controle da navegação dos seus filhos.

O Modo Foco também é outra novidade na atualização que, quando ativado, o celular entenderá que o usuário está focado em outra atividade, bloqueando temporariamente algumas notificações. Confira a lista completa no portal Techudo.