Aplicativos para assistir filmes online – Melhores opções

Uma das atividades mais gostosas de se fazer no tempo livre é assistir filmes online. A medida que o tempo passa as produções ficam cada vez mais modernas, incrementadas e apesar disso, cada vez mais acessíveis por meio de plataformas online.

Atualmente, existem muitos aplicativos de celular que prestam serviços que possibilita ao usuário assistir filmes online, as famosas plataformas de streamings. Na última década, DVDs, vídeo cassetes, canais de TV pagos e abertos deram lugar à essa nova tecnologia.

No Brasil temos várias opções de aplicativos com esta finalidade, no entanto existem algumas que se sobressaem das outras quando o assunto é qualidade. Por isso, confira as melhores opções neste artigo.

Fonte:(Reprodução/Internet)

Confira os melhores aplicativos para assistir filmes online de qualquer lugar direto do seu celular.

Como assistir filmes online em plataformas de qualidade

O cinema e os filmes estão presentes desde as tela em preto e branco com Charlie Chaplin em suas comédias icônicas e marcantes. A sétima arte é uma das mais apreciadas no mundo inteiro e sabemos que para você não deve ser diferente.

Quando o assunto é assistir a filmes online, é impossível não lembrar de plataformas que prometem uma experiência gratuita e na verdade entregam uma página que é um completo campo minado cheio de anúncios.

Essa é uma das maiores dificuldades quando o assunto é assistir algo gratuitamente pela internet. Por isso, para que você leitor fique distante dessa realidade é preciso saber que plataformas online de qualidade costumam ser pagas.

Plataformas com mais segurança e qualidade

Atualmente, esse tipo de serviço é o que as plataformas de streaming costumam entregar: um serviço de assinatura mensal, filmes no sistema on-demand, sem anúncios, com possibilidade de assistir online ou baixar os títulos no celular.

3 melhores aplicativos para assistir filmes 

A internet possibilitou o acesso aos filmes por meio da criação dos aplicativos, os quais podem ser baixados em aparelhos Android e IOS. Caso você seja um cinéfilo (viciado em filmes) ou gosta de assistir filmes no tempo livre, este texto vai te ajudar bastante.

Os aplicativos mais utilizados para esse serviço são:

  1. Netflix;
  2. Amazon Prime Video;
  3. HBO GO.

O esquema dessas plataformas é que nenhuma delas cobra para baixar o aplicativo, contudo o usuário precisa pagar a assinatura caso se torne assinante. Essas, são apenas algumas das principais plataformas e possuem entre si diferenças e semelhanças.

As assinaturas são pagas, mas podem oferecer um período de acesso gratuito aos clientes servindo como teste, para posteriormente, iniciarem as cobranças. Uma opção é aproveitar o período teste de cada uma delas. O Telecine, por exemplo, está oferecendo 30 dias gratuitos.

Bônus: novos aplicativos para assistir

Recentemente, surgiram duas plataformas para assistir filmes online, disponibilizando também seus próprios aplicativos para quem quer se tornar usuário. Tanto o Uol e a Globo já são empresas mundialmente conhecidas, mas que não tinham investido nesta tecnologia ainda.

O Uol Play anunciou que através do aplicativo com o mesmo nome, é possível os fãs de cinema terem acesso ao conteúdo. Ele pode ser baixado no Google Play ou App Store, gratuitamente, mas o valor cobrado pela assinatura mensalmente é de R$15,90.

Caso o cliente contrate o plano básico, ele terá acesso a assistir filmes online e séries do catálogo Uol, incluindo canais como Sony e Paramount, nos demais planos o que muda é a quantidade de canais de TV à cabo.

Já o Globo Play além de disponibilizar suas produções de novelas, minisséries e filmes, também inclui no catálogo obras internacionais conhecidas como Big Bang Theory e o filme Closer, perto demais. O valor da contratação do serviço é de R$22,90.

Separou a pipoca e o celular? Partiu assistir filmes

Assistir filme de qualquer lugar nunca esteve tão fácil, se você tiver loja de aplicativos no seu aparelho celular, SmartTV, Ipad ou Tablet, conseguirá obter os aplicativos mencionados e assistir filmes online.

Uma curiosidade interessante é que, atualmente, o Brasil está entre os seis países que mais utilizam as plataformas de streaming para assistir filmes e séries, e a tendência é aumentar nos próximos anos.