Aplicativos para verificação de plágio – Conheça as opções

Entre os universitários, as plataformas de plágio são comuns antes de realizar a entrega de um artigo ou trabalho. Antigamente, não existia o acesso à plataformas que detectavam plágio com tanta facilidade, portanto as cópias de artigos eram comuns.

Na internet é possível encontrar várias ferramentas que funcionam como detectores de plágio. Nelas, os usuários conseguem fazer o upload ou apenas colar o documento em questão, que a ferramenta checará todas as informações com demais arquivos da web.

Visto que plagiar é considerado um crime no caso de um artigo publicado tenha informações de outro autor, o escritor pode ser levado a justiça para responder pelo crime. Por isso, professores e escritores são muito atentos à isso.

Aplicativos para verificação de plágio - Conheça as opções
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira três opções de ferramentas de plágio.

Como funcionam as ferramentas de plágio

Essa plataformas são muito importante para aqueles que escrevem livros e artigos universitários, assim eles não correm o risco de perderem os direitos do seu material. Os softwares de plágio utiliza o conhecimento da linguística de corpus para realizar a análise dos textos.

A linguística de corpus é um “banco” digital que contém todas as palavras já existentes na internet. Com o poder da tecnologia de corpus a criação de bancos linguísticos ficou comum e se expandiu.

3 aplicativos para detectar plágio

Os apps de plágio foram desenvolvidos para celulares recentemente, portanto aceitam um limite pequeno de 500 palavras. Já as da internet aceitam até 1000 palavras, alguns também oferecem assinatura “Pro” para aumentar o limite. Confira os aplicativos de plágio para celular

Plagiarism Checker (Android e iPhone)

O Plagiarism Checker é o aplicativo mais bem avaliado na App Store e Google Play para esse serviço. Isso porque o app é livre de vírus e bugs, fornecendo ao usuário uma análise de texto gratuita e completa.

Um ponto negativo, é que o limite disponível para checagem é de apenas 500 palavras por texto, pois a desenvolvedora oferece a versão “Pro” para demais serviços.

Skandy (Android e iPhone)

O Skandy é o concorrente mais forte do Plagiarism Checker. Diferentemente do app citado acima, o Skandy não utiliza a função “copiar e colar”, e sim arquivos em formatos jpeg ou pdf. Portanto, para verificar o plágio de algum artigo, o utilizador deve realizar o upload do arquivo na plataforma.

O serviço funciona com “créditos”, então a cada texto analisado é descontado 1 crédito na conta. Cada conta tem direito a 1 crédito gratuito, depois disso a plataforma pede ao usuário para comprar mais créditos na loja virtual.

Plagiarism Detector (Web)

O Plagiarism Detector é uma ferramenta exclusiva para computadores e ainda não existe uma versão para smartphones. A utilização da mesma é gratuita com limite de 1000 palavras por texto. Para usar a ferramenta, não é necessário instalar nenhum programa, a plataforma é gratuita e está disponível no site oficial do Plagiarism Detector.