BBB 20 informa participantes sobre o coronavírus

Diante do aparecimento do coronavírus e do avança dele no Brasil, a edição do BBB 20 teve que quebrar a própria regra e levar informações de fora para dentro da casa. Afinal, já pensou sair da casa e dar de cara com uma pandemia?

O avanço do coronavírus veio se tornando gradativamente uma realidade no Brasil e no mundo. Aos que ainda não tiveram contato real com a doença por meio de pessoas que deram positivo, puderam ao menos acompanhar pela internet e pelos jornais na televisão que a situação está piorando pouco a pouco.

Embora o aparecimento de um vírus que se propaga tão rapidamente seja sempre um choque e motivo de alerta, a notícia veio chegando aos poucos para quem esta do lado cá. Isso não aconteceu com os participantes do BBB 20.

BBB
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vem conferir como foi para os brothers receberem essa notícia!

O confinamento do BBB

Os brothers estão na casa desde o dia 21 de janeiro, mas as regras do programa pedem que eles fiquem em confinamento no hotel ainda antes da estréia. Alguns ex-participantes já contaram que ficaram 8 e 9 dias confinados em um hotel do Rio de Janeiro sem acesso a TV, celular e nem contato com qualquer pessoa além da produção.

Ainda que o tempo de confinamento anterior a casa não seja um consenso, o fato é que o primeiro alerta a respeito do coronavírus por parte da Organização Mundial de Saúde foi feito no dia 31 de dezembro de 2019.

A doença até então não estava em níveis preocupantes como os atuais e não se sabe se os participantes do BBB se atentaram para a crise que algum tempo depois estouraria.

Ao entrar na casa do BBB ficam então por tempo indeterminado sem contato com o mundo exterior. A premissa do jogo é justamente essa: isolamento do mundo fora da casa. Mas, dessa vez foi diferente.

Edição quebra a regra para informar BBB sobre o coronavírus

Na segunda-feira desta semana, o apresentador Tiago Leifert aproveitou o momento ao vivo para explicar para todos da casa um pouco do que está acontecendo aqui fora Tiago informou que nesta segunda não haveria jogo da discórdia e já adiantou que não se tratava de um brincadeira.

O apresentador falou que quebraria o protocolo do programa, mas que seria por um bom motivo. Mas a notícia não foi boa. Ele também disse que talvez eles lembrem do assunto porque o vírus surgiu ainda antes do confinamento dos participantes, em dezembro.

Marcela pensou que o apresentador anunciaria uma guerra que havia começado aqui fora. Dado o recado que na verdade se tratava de um vírus que havia se instalado pelo Brasil, as reações dos brothers foram de choque. Ele informou que a família dos participantes estavam bem. Assista o momento na íntegra aqui.

As reações dos participantes

As meninas foram com as mãos no rosto e apresentaram uma feição de quem choraria a qualquer momento. Rafa, logo perguntou da África e começou a se preocupar com o país dada condição que facilitaria a disseminação e morte de pessoas. A participante faz trabalho voluntário no país e foi acolhida pela internet por sua reação empática.

Pyong perguntou preocupado com o filho fora da casa, se recém nascidos também estavam no grupo de risco informado por Tiago. O apresentador disse que ainda não há dados sobre risco para bebês.

Tiago pediu para que Mari avisasse ao namorado, Jonas, que não fosse a academia e ela em desespero mandou o recado para o namorado. A internet fez graça com o Daniel usando a reação dele para ficar na dúvida se o brother entendeu ou não do que se tratava.