Bolsonaro visita Romero Britto em Miami

O Brasil recebeu notícias da viagem do Presidente da República pelos Estados Unidos. O Twitter do Planalto publicou Jair Bolsonaro visitando o estúdio do pintor Romero Britto em Miami, nos Estados Unidos. 

O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michele Bolsonaro e aproveitou sua passagem pelos Estados Unidos para ir até o estúdio de Romero Britto. O pintor se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Lá, Bolsonaro recebeu de presente um quadro com sua imagem e também colaborou na pintura de Britto da imagem Michele Bolsonaro. A informação repercutiu no Brasil. Pelas redes sociais, brasileiros dividem opiniões.

Romero Britto
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre a visita e o pintor Romero Britto e fique por dentro de um dos assuntos mais comentados na internet.

A visita de Bolsonaro

Bolsonaro foi homenageado com uma tela no estilo do artista Romero Britto. Preenchida com as cores primárias da bandeira do Brasil, o verde, o amarelo e o azul que se mesclavam às estampas características do artista.

Por trás da imagem de Jair Bolsonaro, a bandeira do Brasil recebeu, além das estrelas também círculos, assim como o terno do presidente que foi pintado com a estampa de bolinhas verdes. Adicionando o contraste da pele rosado e a faixa presidencial foi tudo envolto pela moldura branca.

O quadro foi apresentado por Romero Britto por trás da uma tecido dourado que, quando erguido, foi recebido com palmas pelos presentes. As imagens mostram o presidente, a primeira-dama, o artista e duas outras pessoas não identificadas.

A visita repercutiu mal nas redes sociais para quem acredita que, com problemas como a queda do Ibovespa, alta do dólar, coronavírus entre outras questões enfrentadas pelo Brasil e pelo mundo, a visita seja considerada desnecessária. Já fãs do artistas, consideraram o encontro positivo.

Mais sobre Romero Britto

Romero Britto, de 57 anos, é artista plástico natural de Recife. Ele realiza trabalho tanto de pintura, como escritura e também serigrafia. O artista pernambucano reside nos Estados Unidos há 25 anos.

Britto é conhecido por ter seu trabalho divulgado na área publicitária o que popularizou sua arte entre todos os públicos. Entre as marcas trabalhadas estão, Coca Cola, Apples, Disney, Audi, Pepsi entre outras.

Se tornou Embaixador das Artes do Estado da Flórida, possui galeria em São Paulo e também na Flórida. Em sua carreira já realizou exposição no Museu do Louvre em Paris, e diversas personalidades pelo mundo possuem suas obras.

A viagem do presidente

O presidente está em viagem de quatro dias ao estado da Flórida nos Estado Unidos e chegou a se encontrar com o presidente Donald Trump, no sábado (7).

O governo, por meio do Planalto informou que a viagem esta sendo realizada para “reforçar os vínculos” entre o Brasil e a Flórida. Jair Bolsonaro esteve com presidente dos Estados Unidos em jantar no resort do próprio Trump, segundo informou a agência de notícias Reuters.

Na visita, Trump afirmou que mantém boa relação com o Brasil e que sempre irão ajudar o país. Já Bolsonaro respondeu Trump e disse estar feliz por manter um bom relacionamento com um presidente de direita.