Casagrande e Caio – confira polêmica entre comentaristas da Globo

Já ouviu aquele ditado que não se discute política? Então, especialmente no atual cenário político do Brasil, de instabilidade e de divisões bem definidas, um comentário pode levar à uma discussão acirrada, e foi exatamente o que aconteceu entre Caio Ribeiro e Casagrande.

Os dois comentaristas esportivos da rede Globo tiveram um pequeno desentendimento esses dias, curiosamente, no meio do programa da Sportv, o Bem amigos. Isso aconteceu na edição do dia 04/05, bem, aparentemente Caio e Casagrande não estão “bem amigos” agora.

A discussão levou diversas pessoas a se pronunciarem sobre o caso, alguns a favor, outros contra, e tudo começou por conta de um comentário, está curioso para saber qual né? Calma que logo vai ver. E, como essa história vai acabar? Bem, isso o tempo dirá.

Foto: Reprodução/internet

Mas agora, sem mais delongas, vamos entender um pouco mais sobre o motivo da briga e como foi?

Como tudo começou?

Sabe ali em cima, que foi falado que tudo começou por um comentário sobre política? Então, no dia 30 de abril, um dos ídolos do São Paulo, o Raí, que atualmente está na direção do clube se manifestou contra o presidente, dizendo que este está “no limite da irresponsabilidade”.

E não demorou muito para Caio Ribeiro se manifestar, na noite do mesmo dia, isso é, na noite do dia 30 de abril, em outro programa do Sportv, ele disse não ter gostado de um dirigente de futebol dando declarações políticas, falando muito de política e pouco de esporte.

Bem, quando se trata de comentários envolvendo a política, especialmente o atual presidente, é quase certo que haja polêmicas, independente se o comentário é a favor, ou contra. Embora, nesse caso, Caio tenha afirmado não concordar com um dirigente de futebol dando declarações políticas, não se mostrando nem a favor, nem contra as declarações em si.

Qual o posicionamento de Casagrande?

O dia do Bem amigos chegou e Casagrande, que é um dos principais nomes dentro do futebol contra a ditadura e ídolo do Corinthians, afirmou que a fala de Caio Ribeiro foi, na realidade, uma “censura”, afirmando que, em uma democracia, todos têm direito de dar suas opiniões.

Para Casagrande, o direito de opinar é válido independente de profissão e/ou posição e que, se colocar contra isso, é antidemocrático.

Está pensando que foi só lá?

E isso não acabou com o fim do programa, a discussão gerou um grande debate entre torcedores, tanto de pessoas a favor de Casagrande, como àqueles que concordam com as afirmações de Caio, na realidade, até a pandemia foi “esquecida” no twitter.

E, então, na segunda feira os dois se encontraram novamente, agora, na atração (também no Sportv) de Galvão Bueno, onde o primeiro a se defender foi Caio, que reiterou não estar dando posicionamento político, nem contra e nem a favor do que foi dito por Raí, apenas se sentiu incomodado com um esportista se colocando no meio de um debate político.

Casagrande, se manteve firme, dizendo que a fala de Caio não foi clara e de que a liberdade de expressão se estende até mesmo para dirigente e representantes de clubes de futebol, bem, Caio não se sentiu muito confortável e o debate se alongou bastante no programa.

Repercuções

Essa discussão não se restringiu, nem aos dois e nem aos programas de TV, de forma que até mesmo o ex funcionário da Globo, Thiago Asmar, afirmou em seu canal no Youtube (o canal “Pilhado”) de que a atitude da Globo, de ter colocado Caio e Casa frente a frente foi, na realidade, uma covardia da emissora.

Se quiser acompanhar na íntegra o que ele afirmou, pode dar uma olhada no vídeo aqui embaixo e, se quiser dar uma olhada no que o pai de Caio afirmou, aqui tem uma reportagem mostrando tudo na íntegra.