Chamadas de vídeo pelo Gmail com até 100 pessoas – Entenda como funciona

O Gmail, nesta segunda-feira (20), liberou uma função para os aparelhos com sistema Android. A partir de agora o Google Meet estará vinculado ao aplicativo de e-mail e os usuários conseguem fazer reuniões de videochamada com até 100 pessoas sem precisar baixar outra plataforma.

Essa função já estava disponível no sistema iOS desde o dia 14 deste mês. A ideia dessa união de aplicativos foi pensada para que o usuário consiga realizar reuniões com pessoas do mundo todo sem precisar sair do próprio e-mail.

Então, a partir de agora o usuário que tiver o aplicativo do Gmail poderá optar por adicionar uma aba para as videoconferência. Também será possível agendar reuniões e mandar o aviso para os e-mails dos participantes.

Chamadas de vídeo pelo Gmail com até 100 pessoas - Entenda como funciona
Fonte: (Reprodução/internet)

Continue neste artigo e veja como usar essa nova função no Gmail.

Como fazer as reuniões

Primeiramente é necessário que o usuário tenha o aplicativo do Gmail atualizado em seu Smartphone. Depois basta ativar a opção da aba de vídeo chamada dentro do aplicativo clicando em configurações.

Agora que a opção já está ativa é só voltar para a página inicial do aplicativo do Gmail e procurar pela opção “Reuniões”, que vai estar no canto inferior direito da tela. Logo em seguida selecione a opção “Nova Reunião”, como na imagem abaixo:

Chamadas de vídeo pelo Gmail com até 100 pessoas - Entenda como funciona
Fonte: (Reprodução/internet)

Ao entrar neste recurso o aplicativo vai dar algumas opções para o usuário, sendo elas:

  • Iniciar uma nova reunião;
  • Gerar um link da reunião para compartilhar;
  • Agendar uma reunião no Google agenda.

Perceba, na imagem acima, que também é possível entrar em uma reunião que já está acontecendo usando o link dessa videoconferência.

Vale lembrar que os usuários que não quiserem usar essa função em seu celular podem simplesmente desativar o recurso para que ele não apareça mais na página principal do aplicativo do Gmail.