Como mudar o toque do iPhone para uma música

Uma função muito esperada no iPhone é a possibilidade de colocar músicas como toques de notificações. No sistema móvel Android isso já é possível há anos, com um simples toque o usuário pode colocar uma música como toque.

Há está restrição, pelo fato das músicas do sistema iOS ter um formato diferente dos outros sistemas. No Android os formatos disponíveis são bem liberais aceitando mp3, mp4, m4a entre outros. Já no iPhone, é um pouco mais restrito, no momento da sincronização das músicas no iTunes, a música sofre uma conversão.

Não é diferente com o toque do celular, os ringtones do iPhone também seu próprio formato impossibilitando de colocar um música mp3 como toque de ligação. Para adicionar uma música como toque de celular, é necessário que o usuário tenha em mãos o iPhone e um computador com iTunes.

Como mudar o toque do iPhone para uma música
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como fazer a mudança do toque.

Transformando uma música em toque de celular

Mesmo sendo um pouco complexo, transformar uma música em um ringtone não é um monstro de sete cabeças. Com o computador em mãos, escolha a música para colocar como toque, baixe-a e abra o iTunes.

A instalação do iTunes pode ser feita na Microsoft Store, ou no site oficial da Apple. Em seguida, conecte seu celular ao computador e espere suas informações serem sincronizadas. Depois do dispositivo ser reconhecido, clique no símbolo do iPhone no canto superior esquerdo da tela.

Como mudar o toque do iPhone para uma música
Fonte: (Reprodução/Internet)

E em seguida, clique em “Toques”, arraste o arquivo da música desejada e cole nesta página. Espere a música ser convertida para m4a e feche o aplicativo. Para colocar uma música como ringtone é necessário que ela tenha pelo menos 30 segundos de duração. Com isso, o aplicativo “Ringtone” corta a música para contagem necessária.

Adicionando a música como toque

Depois de transferir a música para iPhone, entre no aplicativo “Ringtone” e faça a conversão da música para toque. O canal do youtube “Techtudo”, fez um tutorial explicando passo a passo, de como cortar a música e colocá-la como toque.

Feito isso, entre nos ajustes do iPhone>Som e Tato>Toque e escolha a música que acabou de ser convertida para ringtone. Lembrando que, o aplicativo utilizado pelo Canal Techtudo, não existe mais, porém o aplicativo “Ringtone” oferece o mesmo serviço.