Confira 5 filmes com participação de Babu do BBB 20

Aos prantos foi no último sábado (25) que Babu Santana foi eliminado do último paredão do BBB 20. Depois de dez paredões, o ator saiu no que o iria  levar para a final no programa. Sua história como ator é o que o garante fora da casa.

Durante o programa, o participante afirmou estar enrolado com dívidas e viver de aluguel. A trajetória dele como ator é o que impressionou a muitos. Para o que ainda não o conheciam, Babu é cantor e ator e possui uma longa lista de filmes e novelas.

Na lista há vários filmes de sucesso como Tim Maia, o ator interpreta o personagem principal do filme que inclusive levou o filme a virar um musical. O ator já fez mais de 40 filmes e mais de 30 novelas diferentes!

Fonte: reprodução/internet

Para aquecer, vamos conferir os 5 filmes de sucesso que Babu Santana já atuou.

A trajetória de Babu no BBB

A participação do ator no BBB20  foi bonita. Ele foi um dos convidados famosos que fizeram parte do grupo “camarote”. Babu foi um dos participante mais marcantes do programa. Ele participou de discursos importantes dentro da casa. Mas não levou a melhor no jogo.

Babu foi recordista de paredões e ficou perto do pódio de liderança de diversas provas. Nas premiações chegava em segundo, mas não ganhou nada. Apesar de não ter ganhado o programa ou prêmios lá dentro, é aqui fora da casa que as coisas acontecem.

A Fiat já havia informado que daria um carro da prova que ele não ganhou no jogo para o brother aqui fora e diretores afirmaram querer ele como ator em suas produções. Eliminado, Babu não via a hora de reencontrar seus filhos,  veja mais

Premiações com ator

Se no BBB Babu não foi premiado, fora da casa não faltaram oportunidades e estátuas. Das seis vezes em que foi indicado como melhor ator e melhor ator coadjuvante por seu trabalho, ele levou as cinco premiações que participou.

Só por sua atuação no filme chamado Estômago, Babu foi premiado três vezes como ator coadjuvante. Uma em 2007 no Festival Internacional de Cinema do Rio que é um festival internacional e duas em 2009, no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a premiação mais importante do cinema brasileiro.

O último festival é também chamado de Grande Otelo e é outorgado pela Academia Brasileira de Cinema. Foi nele, que em 2015 Babu foi premiado como melhor ator no filme Tim Maia e também no Festival de Cinema do SESC pelo mesmo papel. No mesmo ano Babu Santana também foi indicado como melhor ator coadjuvante no filme Julio Sumiu.

Confira os 5 filmes que Babu atuou

Como dissemos, a lista de filmes que Babu atuou é longa e escolher apenas cinco filmes é uma tarefa difícil. Mas entre os filmes de mais sucesso há com certeza sua atuação como Tim Maia. Fora da casa inclusive, o ator deve permanecer fazendo apresentações do musical do filme.

Como você viu, o filme Estômago é um drama aclamado pela crítica e é a segunda indicação. Ele está na lista dos 100 melhores filmes da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema e foi dirigido por Marcos Jorge.

Julio Sumiu é uma comédia em que Babu participou e é a terceira indicação. Outro filme é Meu Nome Não é Jhonny e outra produção dirigida pelo mesmo diretor premiado de Estômago. Mundo Cão de 2016 é um suspense em que Babu interpreta o personagem Santana. Confira trailer de Estômago.