Confira a trajetória da campeã do BBB 20

O BBB 20 acabou na noite desta segunda-feira (27) e emocionou a muitos. A vida e trajetória dos brothers levantaram questões importantes fora da casa e em plena quarentena o sucesso do programa aumentou ainda mais.

Quem acompanhou pode dizer que essa pode ter sido um das melhores edições do reality. O apresentador Tiago Leifert concorda e se emocionou junto. Os participantes convidados e os inscritos renderam um mix de emoções que se acentuou na final.

O trio Thelma, Manu e Rafa encantou o público e por diversos fatores e a médica Thelma foi quem levou o prêmio. Sua coroação como a campeã do BBB demonstra a força e a representatividade de uma mulher preta.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira a trajetória da Thelma no BBB

A representatividade de Thelma campeã

Thelma Assis foi a última inscrita a restar na casa e não foi atoa. Os demais participantes foram eliminados um a um por diversas polêmicas. Houveram casos de assédio, racismo, machismo e o feminismo ressoou entre as paredes da casa na luta contra tudo isso.

A edição foi marcada pelo triunfo das mulheres e como Tiago bem disse ela deveria ter esse final, com uma mulher vencedora. O apresentador relembrou como essa narrativa marcou o programa e como o grupo das meninas se uniu e representou o gênero de forma incrível.

Além de mulher, a vitória de Thelma também representa muito pela luta contra o racismo e representatividade vivido por ela também fora da casa e em sua profissão. Até o momento o programa em 20 edições não havia tido um vencedor negro.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Thelma no BBB 20

Na casa em todos o boatos e discussões Thelma é considerada por muitos e coroada por ser coerente. Ela une força de vontade, representatividade, excelente desempenho nas provas, nas discussões, nas amizades e posicionamentos.

Se uniu a Babu, ator negro, o defendeu e o protegeu contra o seu próprio grupo. Na casa era a única mulher negra e participou com Babu de discussões importantes para desconstruir o racismo estrutural em que participantes do próprio grupo tinham.

Também esteve contra e brigou com meninos, inclusive com o participante Lucas por ser “escroto”, de acordo com a participante. Do lado de fora o público também acentuou o machismo nas atitudes e falas de Lucas e de outros participantes.

Fonte: reprodução/internet

A repercussão da vitória de Thelma

Na torcida do lado de fora Thelma possuía cantores negros, militantes, defensores da causa e uma multidão de fãs que se sentiram representados por sua história. Sua vitória emocionou a muito. A cantora Iza, Preta Gil, a atriz Jeniffer Nascimento, o ator Lázaro Ramos e mais.

Bruno Gagliasso, apesar de branco, é pai adotivo de um casal de crianças africanas e negras e publicou um texto emocionante nas redes sociais. Ele disse que sua filha Titi se parece muito com ela e vê-la campeã na televisão significava muito para uma longa luta contra o racismo e a falta de representatividade.

Assim foram com muitas crianças e adultos que viram no resultado do programa um pouquinho da mudança necessária para o mundo. Confira o depoimento e torcida de crianças negras aqui no Instagram da Thelma. Veja o depoimento dos administradores do Instagram dela após a sua vitória.

Fonte: reprodução/internet

Assista aos melhores momentos do BBB e da Thelma