Conheça a plataforma que mapeia iniciativas tecnológicas verdes em São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou uma plataforma de mapeamento de iniciativas verdes na capital. O ponta pé inicial foi feito pelo programa Green Sampa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e tem como foco apoiar negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional.

Com isso, eles acreditam que podem promover o desenvolvimento econômico sustentável do município. Na plataforma, o desenvolvedor de alguma tecnologia sustentável deve cadastrar a startup e apresentar uma soluções inteligentes para agregar com as problemáticas da cidade.

A Ade Sampa permite que desenvolvedores privados criem soluções para diversos nichos temáticos como saneamento, eco agricultura, segurança alimentar, clean web, energias limpas, armazenamento energético, mobilidade urbana entre outras.

Conheça a plataforma que mapeia iniciativas tecnológicas verdes em São Paulo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça a iniciativa do governo de São Paulo.

Como se cadastrar na iniciativa

“Além de trazer soluções para problemas do cotidiano, as startups poderão criar uma relação com as empresas do setor público e privado, para tornarmos São Paulo uma cidade cada vez mais tecnológica e sustentável” afirmou Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O projeto deve ser uma iniciativa de uma solução para problemática do município de São Paulo, por isso os critérios de avaliação são coerência, completude nas respostas, validade da proposta, inovação de negócio e benefícios gerados para cidade e para sociedade.

As ecotechs e cleantechs que se inscreverem nos meses de maio e junho estarão concorrendo a mentorias individuais. Entre as melhores 70 startups, 20 receberão mentorias individuais e 50 um programa de qualificação. Para realizar o cadastro da startup, as inscrições estão acontecendo pelo site do Ade Sampa.

Desafio Green Sampa

Além disso, a Prefeitura de São Paulo lançou um desafio do Green Sampa, para impulsionar 12 iniciativas que promovam soluções ambientais na capital. Os principais que estão sendo visados são: água, clean web energia limpa e gestão de resíduos sólidos.

O aceleramento está ocorrendo por meio de encontros e qualificações, das selecionadas, somente quatro receberão suporte financeiro de R$25 mil ao final do processo para investimento na startup.