Conheça as plataformas de lives mais utilizadas pelos gamers

O mundo dos jogos estreou na internet uma modalidade de transmissões ao vivo. Os que estão por trás das transmissões, são chamados de streamers. Na tela, as partidas dos mais variados jogos são assistidas por milhares de pessoas ao redor do mundo.

O Youtube é uma das plataformas mais populares para fazer lives de jogos, e por isso, arrecada milhões de inscritos e enriquece a muitos jovens por aí. O gênero de vídeo é tão famoso que os maiores canais do mundo são especializados nisso.

É o caso do youtuber sueco Felix Kjellberg, ele é dono do segundo maior canal do mundo e foi por muito tempo o maior canal do youtube. O youtuber faz vídeo de jogos e esse é apenas um exemplo do sucesso do streaming de jogos em uma das opções de plataformas. Veja mais.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça as melhores plataformas para fazer live de games.

O sucesso dos gamers no Youtube

O sucesso das lives de jogos fica evidente quando se analisa o alcance de jovens, meninas ou meninos. Além do segundo maior canal do mundo ser voltado para esse tipo de vídeo, a plataforma do youtube também possui outros recordes de inscritos de gamers.

No Brasil, entre os 10 maiores canais estão o sétimo maior, RezendeEvil com 26 milhões de inscritos e o canal do Authentic Games com 18,2 milhões de inscritos. O Authentic é considerado o maior canal voltado para Minecraft no Brasil.

O jovem mineiro possui 7 bilhões de visualizações em seus vídeos jogando Minecraft. O jogo se popularizou e se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos. E dependendo do jogo existem diversas plataformas para se aventurar e gravar as suas melhores partidas.

Melhores plataformas de streaming de jogos

Para você que é gamer e está pensando em entrar nessa onda, já viu que o sucesso foi alcançado por muitos jovens independente da idade ou país. Ficar por dentro das melhores opções e principalmente das opções mais populares ajudará no sucesso das suas gravações.

O Youtube é uma plataforma gigante, democrática e conhecida mundialmente. O ponto do site, é que ele não é voltado para os gamers. Atualmente, existem diversas plataformas populares entre o público que consome que são tão eficientes e populares quanto.

No youtube, as lives são feitas nos canais pessoais de cada participante. O ambiente é positivo para quem já possui muito alcance no canal ou consegue migrar o público para lá. Mas se vocês quiserem conhecer outras plataformas se liga aqui em baixo.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Plataformas só para lives de gamers

O importante é ter opções e ver qual plataforma se adequa melhor ao seu estilo. Em cada uma, existem milhares de gamers e de transmissões de diferentes jogos. O cadastro é feito gratuitamente basta acessar os links no texto.

A primeira é a Twitch TV é uma plataforma de streaming assim como o youtube, mas exclusivamente dedicada aos gamers. Lá são mais de 2 milhões de canais e mais de 15 milhões de pessoas acessando todos os dias as lives dos jogos. Existem gamers do Fortinite, League of Legends, Dota 2 Hearthstone e outros. Acesse aqui.

Outra opção é a Mixer que é da Microsoft. A plataforma começou em 2016 como Beam, e virou Mixer no ano seguinte. O diferencial da plataforma é a interação entre streamers e espectadores. Nela é possível interagir com quem está jogando e realizar ações que interferem no jogo da live. Acesse a Mixer.