Conheça o Microsoft Family Safety, aplicativo para monitorar filhos na internet

Recentemente, a Microsoft lançou um serviço aos pais que monitora toda movimentação digital da criança e demais membros da família. Com o aplicativo é possível bloquear e acessar o histórico dos filho.

Considerando os perigos digitais, o serviço visa dar autonomia e segurança para pais e mães que possuem filhos navegando pela internet. Trata-se de um aplicativo chamado Microsoft Family Safety.

Na ferramenta é possível realizar diversas funções de monitoramento de internet e navegação e o app está disponível tanto para Android quanto para iOS. Veja como utilizá-lo.

Conheça o Microsoft Family Safety, aplicativo para monitorar filhos na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

Funções do app

Para monitoramento de tempo de uso a ferramenta fornece a localização e histórico do que a criança utilizou. Além disso, os pais têm direito de bloquear sites impróprios e receber relatórios semanais.

Outra função do Microsoft Family Safety é que ele permite que os pais ativem uma opção de 2 etapas em compras da Microsoft Store e assim, os responsáveis não precisarão de se deparar com compras inesperadas.

Como utilizar o aplicativo

Antes de iniciar os primeiros passos, é necessário que o usuário faça um registro na plataforma da Microsoft. O registro pode ser feito ao iniciar o aplicativo ou no computador no site oficial da Microsoft.

No aplicativo, clique em “Primeiros passos” e entre com suas credenciais da Microsoft. Caso não tenha, clique em “Crie uma!” e registre-se para continuar. Depois de efetuar o login, confirme o login em “Começar usar a proteção para a família”.

Conheça o Microsoft Family Safety, aplicativo para monitorar filhos na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tendo em vista que o serviço pertence à Microsoft, as restrições definidas se aplicam para o uso de smartphones Android, Microsoft Edge, Windows e Xbox. Com isso, é possível que os pais vejam qual tipo de conteúdo seus filhos estão consumindo em nessas plataformas digitais.

Como adicionar membros da família

Para cadastrar os membros da família, os demais também devem estar cadastrado na plataforma. Depois de logar na conta do Microsoft, para registrar um membro clique em “Adicionar alguém”.

Feito isso, adicione o número ou e-mail do membro da família e confirme em “Convidar para o grupo da família”. Em seguida, o membro da família deve ir ao e-mail informado, abrir a mensagem e clicar em “Aceitar convite” e confirmar a ação em “Inscrever-se já”.

Depois de aceito, acesse as configurações no aplicativo no celular do convidado e ative todas as chaves de liberação para o monitoramento.