Conheça o streaming da Samsung que já está disponível nos smartphones

Na terça-feira (21), a Samsung anunciou o app do seu serviço streaming de vídeo, nomeado Samsung TV Plus, que posteriormente estava disponível apenas para as Smart TV’s. A plataforma de canais ao vivo chegará nas lojas de aplicativos Galaxy Store e Google Play. 

Inicialmente, o serviço está em fase de testes, portanto a Samsung escolheu somente alguns aparelhos smartphones para a testagem do app. Segundo a empresa, existirão mais de 135 canais de TV, entre eles noticiários, esportes, reality show, filmes etc. 

A plataforma começou a ser implementada no ano passado nas TV’s Smart gratuitamente. Porém, não foram todas os televisores que tinham a aplicação, somente as versões de 2016 adiante que receberão.

Conheça o streaming da Samsung que já está disponível nos smartphones
Fonte: (Reprodução/Internet)

TV Smart Plus será exclusivo para linha Galaxy  

Com o aplicativo, os proprietários do Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20 terão acesso gratuito aos mais de 135 canais de TV, juntamente com os conteúdos adicionais. Segundo a gigante da tecnologia, a TV Plus tem seu catálogo com centenas de horas de séries e filmes premiados. 

Apesar do possível desenvolvimento, existe uma especulação de que o aplicativo seria uma exclusividade da linha Galaxy, o que justifica seu lançamento gratuito para os mesmos. No entanto, ainda não há nenhuma informação oficial sobre o assunto, mas é um palpite relevante.

Por enquanto, o serviço só está disponível nos EUA e Canadá, e reúne mais de 100 canais de televisão ao vivo que podem ser acessados através da internet. Entre eles estão Bon Appétit, CBS News, Crime 360, Tastemade, VEVO e outros. Não se sabe se o será possível consumir canais ao vivo do Brasil, como a Globo ou o SBT.

Outras opções de TV grátis 

Mesmo que a TV Smart Plus seja uma novidade exclusiva para a linha Galaxy, ainda existem outras opções de plataformas que disponibilizam transmissões ao vivo de graça. O Plex TV é uma plataforma dessas, que foi anunciada em maio. 

O aplicativo agrupa mais de 80 canais temáticos, incluindo noticiários, esportes, programação infantil, anime e diversos outros. Vale ressaltar que só é transmitido os conteúdos das empresas que o app tem parceria, portanto os canais brasileiros como Globo, Record e Bandeirantes não estão no catálogo. 

Outra opção que oferece o mesmo serviço é a VIX Cine e TV, que foi lançada no Brasil em agosto. A VIX é um aplicativo que oferece serviços de streaming totalmente gratuito com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias.