Correios: opção Clique e Retire chega em todas as agências do país

A partir desta semana, o novo serviço Clique e Retire, dos Correios, começou a ser disponibilizado em todas as agências brasileiras da empresa. Com essa opção, não será mais necessário que haja uma validação da loja para fornecer ou não a modalidade.

Assim, os seus clientes irão poder escolher via contato direto com a estatal se querem ou não realizar a retirada urgente de compras onlines em agências. Um código postal será utilizado para o recebimento das compras, ele deve ser informado pelo cliente na hora da aquisição.

A criação atende, em especial, clientes que constantemente não se encontram no endereço residencial durante o horário comercial. Todas as 6,7 mil agências de Correios fazem parte desta iniciativa, as retiradas precisam ser feitas dentro do horário de funcionamento de cada uma delas.

Correios: opção Clique e Retire chega em todas as agências do país
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nova opção não trará custos para os clientes

A empresa seguiu informando que a nova alternativa de entrega não irá trazer custos adicionais aos clientes, uma vez que as lojas onlines ou sites não irão precisar, necessariamente, realizar a integração delas com o sistema Correios WebServices.

Após o usuário informar o CEP criado exclusivamente para a agência para fazer a retirada dos objetos, é preciso apenas esperar o SMS confirmando que a encomenda em questão foi entregue com sucesso ao local, e que está pronta para ser levada.

As retiradas das compras podem ocorrer em até sete dias úteis, e por outra pessoa (que possua em mãos uma autorização por escrito). Como dito, a partir desta semana, a novidade começa a ser expandida para todas as regiões do Brasil em que a estatal opera.

“A funcionalidade está disponível para os serviços Sedex e PAC, sem custo adicional e é a opção perfeita para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial”, informou a estatal via comunicado divulgado.

Outras ferramentas de entrega foram criadas

Dentre os novos serviços de entrega disponíveis, os clientes podem escolher pela opção Entrega no Vizinho, que permite que o recebimento de pacotes ocorra por outras pessoas, desde que haja o nome das mesmas descrito na etiqueta das encomendas.

Disponível em mais de 300 cidades, a opção Caixa de Correio Inteligente é mais eficaz para condomínios residenciais que não possuem portarias. Trata-se basicamente de um armário protegido onde serão guardadas as encomendas, mesmo que estejam fora do local.

Vale ressaltar que os trabalhadores da estatal entraram em greve no dia 17 de agosto deste ano, protestando contra o reajuste salarial firmado na época. Já em 21 de setembro, o reajuste de 2,6% foi conquistado pelos trabalhadores, e o funcionamento das entregar voltou a operar normalmente.