Disney + no Brasil realiza bloqueio de fraude que permitia acesso ‘grátis’

O serviço de streaming oferecido pela Disney estreou no Brasil na última terça-feira (17), e já se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de internautas fãs de famosas produções da empresa. O laçamento despertou interesse de milhares de pessoas e também de algumas empresas nacionais.

A nova plataforma veio para competir espaço com outras que também oferecem serviço de streaming, como Netflix e Amazon Prime. Apesar da competição, as outras plataformas usaram suas redes sociais para dar as boas-vindas à Disney Plus.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento no país, a plataforma já foi vítima de tentativas de fraudes que utilizam falsos CPFs e números de cartões para conseguir acessar os serviços de forma “gratuita”. A empresa já entrou com processo de bloqueio dessas contas.

Disney + no Brasil realiza bloqueio de fraude que permitia acesso ‘grátis’
Fonte: (Reprodução/Internet)

Disney bloqueia contas no Brasil por tentativa de fraude

A plataforma de streaming da Disney estreou no Brasil na última terça-feira (17) e já é um verdadeiro sucesso entre os fãs das produções realizadas pela empresa. Toda a empolgação está na quantidade de filmes, seriados e outras programações criadas ou compradas pela mesma. 

Logo, os que cresceram e acompanham fielmente os lançamentos da empresa, se interessaram de cara pela possibilidade de ter acesso ao catálogo em qualquer lugar e a qualquer hora. Já nos primeiros dias de funcionamento da plataforma, a empresa foi vítima de tentativas de fraude através do uso de CPFs e cartões de créditos inválidos ou falsos. 

O tutorial de como realizar o processo fraudulento, que viola os termos de uso do sistema, já estava disponível em canais do YouTube. A empresa afirma que já está agindo para identificar e bloquear contas que estão realizando este processo. 

Parceria com plataformas brasileiras

A empresa anunciou com meses de antecedência o seu lançamento no Brasil, junto com este processo foi possível perceber que algumas produções realizadas por eles estavam sendo retiradas de outros serviços de streaming

Devido a toda a movimentação e interesse do público pela nova plataforma da marca mundialmente famosa, surgiu propostas de empresas brasileiras para ocorrer a união de serviços. Após rumores, foi confirmado a parceria entre Disney + e Globo Play no Brasil. 

O serviço de streaming da empresa Globo, onde é possível acessar toda a programação produzida por eles, comprou direitos da Disney para que pudesse lançar pacotes unindo as duas plataformas. Para quem se interessar, é possível contratar ambos os serviços por um menor preço.

Como assinar o serviço

O Disney Plus passou a ser disponibilizado no Brasil com o valor de R$ 27,90/mensais ou R$ 279,90/anual. disponibilizando o período de 7 dias de teste grátis. Para assinar é necessário utilizar um cartão de crédito e no momento do cadastro alguns dados básicos, como: e-mail, nome completo, CPF e endereço, são necessários.