Divida a conta com os amigos utilizando o Nubank – Entenda como

A nova função do Nubank é uma ótima opção para quem está acostumado a sair com os amigos e dividir a conta entre eles. Ela veio para facilitar esse sistema entre os clientes Nubank e também com amigos de outros bancos.

O aplicativo está sendo atualizando gradativamente com a nova funcionalidade. A expectativa é de que em breve todos os clientes possam utilizar o serviço. Contudo, até então somente algumas contas estão recebendo a modalidade para teste. Veja só.

Se você é um desses clientes ou gostaria de já ficar por dentro do conteúdo, veja como utilizar o “Dividir Valor” no aplicativo do Nubank. O banco adiantou ao público que o serviço visa facilitar esse momento na divisão de valores de qualquer compra e também na cobrança dos amiguinhos devedores.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre nova função do Nubank.

Nubank atualiza serviços para facilitar tarefas

O banco do cartão roxinho, ficou famoso entre o público pela modernidade e facilidade de alguns serviços. Por isso, não é raro ver que as novas funções lançadas por eles buscam sempre seguir a linha proposta pela conta digital.

Dessa vez, foi com a função “Dividir Valor” que o banco visou solucionar e facilitar tarefas do dia a dia. Embora seja uma atividade aparentemente simples, dividir o valor de uma compra entre amigos e familiares é uma utilidade.

Os bancos digitais vieram com essa proposta de oferecer mais autonomia aos clientes e menos burocracia. Por isso, a funcionalidade pode ser bem recebida pelo público. A atualização foi lançada visando também maior controle sobre a vida financeira, já que permite a organização do valor das suas compras entre todos que também irão pagar.

Como utilizar a função “Dividir Valor”- Passo a passo

O Nubank deu um nome descritivo para o serviço. O “Dividir Valor” fica disponível, nas contas que já foram atualizadas, tanto na página principal do aplicativo como no histórico de compras do cartão. A função pode ser usada no cartão de crédito e também no cartão de débito.

Se você optar por ir na tela inicial do app, precisa adicionar o valor da compra para a divisão. Optando por selecionar a compra no histórico do cartão, o aplicativo já fica ciente e você pode pular esse passo, seguindo as próximas indicações:

Para utilizar é bem simples:

  1. Após o pagamento selecione o valor da compra
  2. Escolha a opção “Dividir Valor” e digite quanto você gostaria de dividir
  3. Em seguida selecione os contatos, cliente Nubank ou outra pessoa (veja como fazer isso no tópico abaixo)
  4. Assim, todos recebem uma mensagem com as informações da sua conta para efetuar o pagamento para você

Como adicionar os contatos de outros bancos

No passo 3, se o seu amigo não tiver conta no Nubank, é possível adicionar um contato temporário no aplicativo. Essa opção aparece no momento de adicionar os contatos. Assim, todos receberão os dados da sua conta para te pagar. A notificação pode ser via e-mail ou via rede social.

No caso de amigos com conta Nubank, eles recebem uma notificação no app. Os  demais amigos recebem uma mensagem no meio que você escolher ao adicionar o contato. A função divide entre a quantidade de pessoas um valor igual para todas, mas permite o ajuste manual se alguém for pagar menos ou mais.

Outra opção, é descrever na notificação sobre o que se trata aquele valor. Exemplo, presente do Flávio, conta do bar, almoço dos amigos e etc. Lembrando que esse serviço funciona apenas como uma solicitação de transferência para sua conta. O pagamento deve ser efetuado por quem recebeu a mensagem.

Ainda tem dúvida de como utilizar o serviço? Veja o tutorial e saiba mais no site Nubank.

Com todas as informações fica fácil de aprender a utilizar essa nova funcionalidade que veio para facilitar ainda mais as nossas vidas. Aproveite!