Veja a foto tirada pela NASA no dia do seu aniversário

Você já pensou em como o espaço estava no dia em que você nasceu? Se você é ligado em signos, com certeza já pesquisou e sabe tudo a respeito da posição dos astros. Contudo, agora é possível ver em foto o que o telescópio viu no dia do seu aniversário. Olha só.

Quem ama tudo sobre o espaço vai ficar animado em ter uma foto da Nasa para chamar de sua. Em comemoração aos 30 anos em órbita, a Nasa lançou uma plataforma interativa onde divulgou fotos do que o seu telescópio Hubble tirou.

O telescópio já está há 30 anos no espaço e registra desde então 24h por dia tudo que vê. Agora, eles divulgaram ao mundo as imagens registradas de cada dia e mês e é possível descobrir qual é a foto do seu dia do aniversário.

Nasa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como descobrir a sua foto do espaço.

Sobre o telescópio Hubble

Estrelas, planetas, galáxias tudo em órbita. O telescópio Hubble registrou milhões de imagens ao longo de 30 anos no espaço. O observatório foi o primeiro grande telescópio óptico colocado no espaço.

O telescópio está acima das nuvens de chuva e acima da distorção da atmosfera, portanto consegue registrar de forma muito nítida todo o universo. Ele foi usado por cientistas para enxergar galáxias, estrelas e planetas mais distantes do nosso sistema solar.

Foi colocado em órbita em abril de 1990 e faz aniversário logo. Por isso, os demais aniversariantes de todo mundo, serão presenteados também. São fotos exclusivas com o registro do mês e dia.

Descubra fotos do seu aniversário

Para quem já coleciona fotos do espaço e uso de papel de parede, ter uma foto personalizada é no mínimo curioso. Descubra o que o telescópio da Nasa viu na sua data. O site reservou uma plataforma onde colocando seu mês e dia do aniversário ele separa de forma aleatória uma imagem com a mesma data.

A plataforma não permite colocar o ano específico do seu nascimento, mas se você tem menos que trinta anos, o site vai separar para você uma foto de como o universo estava em uma das suas festinhas. Legal, né?

A Nasa também separou informações sobre a sua foto, além do dia. A foto pode ser compartilhada nas redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest entre outras, para todos os seus amigos verem. Basta acessar aqui e preencher o mês e o ano.

Repercussão na internet

A ideia foi tão boa e tão bem recebida que virou sucesso na internet. Quem já era fã do trabalho da Nasa, virou mais ainda, e quem não era, achou a ideia curiosa e resolveu testar. A internet ficou cheia de fotos do espaço.

Todo mundo se empolgou e começou a compartilhar suas fotos nas redes sociais. Logo, logo, não demorou para a Nasa virar um dos assuntos mais comentados no mundo do Twitter. Lá foi possível ver todo tipo de reação aos fotografias.

Alguns ficaram felizes e outros nem tanto. As imagens são variadas e algumas viraram até piada. Olha só:

Nasa
Fonte: (Reprodução/Internet)
Nasa
Fonte: (Reprodução/Internet)