Futuros AirPods da Apple podem vir mais inteligentes

Os AirPods da Apple são os fones bluetooth mais procurados no mercado, por trazer duração de bateria e um som agradável.

De acordo com a patente registrada pela marca nos Estados Unidos, estudos para o cancelamento do ruído de acordo com a posição do usuário no espaço, começaram.

Atualmente, os AirPods dão a opção de escutar ou não o som ambiente, mas de forma manual. A ideia dos estudos é trazer uma função automatizada inteligente, sem a necessidade de mexer nas configurações do produto. 

Futuros AirPods da Apple podem vir mais inteligentes
Fonte: (Reprodução/Internet)

Automatização dos AirPods 

A ideia é automatizar os AirPods de uma forma que ele possa captar qualquer situação de risco e evitar o isolamento da audição por completo. A função pode ser utilizada ao andar de bicicleta e caminhar em uma rua congestionada, por exemplo. 

Apesar de ser uma proposta oficializada pela equipe da Apple, é importante lembrar que o registro não garante que a empresa vá de fato incluir a nova tecnologia em seu fone bluetooth. Porém, já existem fones com a mesma tecnologia, como o Sony WH-1000XM4.

A nova tecnologia seria capaz de reconhecer uma situação por meio de outras ferramentas, como o GPS e app’s de ciclismo. Assim o aparelho identifica que o usuário está pedalando e escutando música, ajustando o volume da música juntamente com o som ambiente para manter a concentração do ciclista. 

Possível chegada do recurso

Mesmo que a data para implementação do recurso seja um mistério, os AirPods em si já têm um sistema parecido. A função de detectar ouvidos está em todas as gerações do aparelho e funciona quando o usuário retira os fones do ouvido a música pausa, e quando posicionado novamente o play é acionado.

Caso o novo recurso dependa de hardware específico, ele pode acabar aparecendo nas futuras gerações de AirPods, como na terceira geração aguardada para 2021. Existem rumores que o Pro Lite, versão mais em conta do Pro, venha com o novo recurso.