Google estuda lançar seu próprio sistema de pagamento

Que o Google é uma potência  mundial não é novidade, a empresa é uma das três maiores do mundo. Ela tem várias funções, algumas delas são: as lojas de aplicativos, filmes e música do Google Play, o sistema operacional Android, e-mail eletrônico Gmail ,dois dos maiores aplicativos de localização, Waze e Google Maps, entre outras.  

No ano de 2018, a empresa decidiu unir dois de seus aplicativos em um só, o Google Wallet e Android Pay em Google Pay, visando trazer praticidade e segurança aos seus clientes na realização dos seus pagamentos e compras por meio da utilização de internet. 

A novidade consiste em utilizar as informações do cliente referentes aos pagamentos armazenadas por ele no Gmail. A unificação trouxe muitas novidades para quem gosta de realizar suas comprinhas e pagamentos online

Fonte: (Reprodução/Internet)

Tem curiosidade sobre o Google Pay? Continue a leitura deste texto que vamos te contar mais sobre esta novidade tecnológica. 

Coisas que você precisa saber sobre o Google 

O Google foi criado por Larry Page e Sergey Brin, em 1998 nos Estados Unidos. Ambos os criadores são formados em Ciência da Computação, juntos os gênios tiveram a ideia de inventar um pesquisador ou buscador online que conseguisse colher dados de todas as páginas de internet, selecionando-as de acordo com sua relevância. 

Dessa forma, os textos seriam os mais lidos, pois eram os primeiros a aparecerem no buscador do Google. Antes de finalmente se tornarem essa potência no mundo, eles utilizaram uma ferramenta chamada PageRank que realizava as avaliações de quão relevante uma página online seria. 

A empresa que começou como uma startup, hoje é uma das três maiores do mundo com um catálogo diversificado de funções e sempre inovando, o mais intrigante é que tudo que a empresa lança, normalmente, é aderido pelas pessoas. 

A novidade da vez é o Google Pay, um aplicativo resultado da junção de outros dois que já faziam parte das atividades do Google. Como será que funciona esse novo aplicativo? Saberemos no próximo tópico. 

Como funciona o Google Pay?

Em 2018, o Google Pay substituiu o Google Wallet e o Android Pay, ele é basicamente uma carteira digital utilizando sua conta no Google. Você pode usá-lo para transferir e receber dinheiro da sua família e seus amigos, como também para pagar por serviços ou produtos nos aplicativos e até mesmo em estabelecimentos como restaurante, entre outras coisas. 

Sua proposta, é que os consumidores deixem suas carteiras em casa, e levem seus cartões utilizando o aplicativo. A empresa garante que o G Pay realiza o armazenamento dos dados do seu cartão de débito ou crédito de forma segura nos servidores do Google. 

É importante informar, que esses tipos de aplicativos são para as pessoas que não tem receio em fornecer seus dados de cartão online, se você tem o pé atrás com isso, talvez este tipo de aplicativo não seja para você. 

Mas à título de curiosidade, o Google Pay é mais seguro e rápido de usar do que o cartão físico. Por exemplo, ao invés dos números do cartão, o Google tem um token, também conhecido como número de conta virtual, é isso que é enviado nas transações quando você realizar alguma compra, em outras palavras, não terão acesso aos dados reais do seu cartão. 

O aplicativo também oferece o gerenciamento da conta de qualquer lugar em que o cliente estiver. Ele se encontra  disponível na loja de aplicativos do Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Caso tenha dúvidas sobre o App, você pode acessar o Google para mais informações. 

Quer saber como utilizar o App?

Como dito anteriormente, você poderá encontrar o Google Pay na loja de aplicativos do seu aparelho celular Android ou IOS. Assim que pesquisar, irá aparecer a seguinte imagem:

Fonte: (Reprodução/Internet)

O aplicativo se chama G Pay. Caso você baixe o aplicativo, posteriormente irá aparecer os cartões que estão ligados a sua conta no Google, se você tiver. é possível utilizar o cartão que o sistema sugeriu ou poderá adicionar outro cartão de sua preferencia.

Caso o cartão que você tenha adicionado ou que o Google tenha sugerido, tenha vínculo com bancos como Banco do Brasil, por exemplo, e tendo o aplicativo dele no seu celular, o sistema irá pedir sua autorização para manter o Google Pay como padrão de pagamentos e compras do seu celular. 

Para realizar pagamento ou compras, você vai precisar confirmar se a loja online é compatível com o aplicativo. Caso você esteja em um restaurante, por exemplo, é só aproximar o seu celular à máquina de cartão e o pagamento será efetuado. Veja: 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Será que o G Pay cairá nas graças dos consumidores? Sem sombra de dúvidas é um aplicativo inovador e que aparentemente trará simplicidade para o dia a dia das pessoas. Vamos esperar e ver como será sua repercussão.