Google Play Music será substituído pelo Youtube Music

O streaming Google Play Music será descontinuado e será substituído pelo Youtube Music. O serviço que já não vinha fazendo muito sucesso desde seu lançamento e foi esquecido pelo Google quando toda atenção foi para o Youtube Music.

O Google Play Music é uma plataforma que foi criada em uma atualização do Android de 2013 para escutar músicas. Desde então o aplicativo foi sendo atualizado com todas as modificações de sistema, mesmo pouco conhecido.

Já o Youtube Music veio com uma função esperada por muitos usuário do site: escutar músicas em segundo plano. O serviço streaming do Youtube Music possui várias funcionalidade e veio para substituir o serviço antigo do Google com anúncio oficial da empresa.

Google Play Music será substituído pelo Youtube Music
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja porque o Google Play será substituido.

O fim do Google Play Music

O fim da plataforma não é inesperado, já que o Google vem dando uma atenção extra ao serviço do Youtube Music. Aos usuários do Play Music, o Google disponibiliza uma plataforma que facilita a migração de conteúdo do antigo serviço para o novo.

Com a decisão tomada, os usuários que já eram assinantes não poderão mais acessá-lo para serviço streaming, adquirir músicas ou baixar conteúdo já comprado. Esse cronograma de encerramento de atividades foi publicado na última terça-feira (4).

Nele mudança da ferramenta mostraram que a aba de “músicas” no menu da Google Play, será retirada. Portanto, as compras de deverão ser feitas pelo app do Youtube Music.

Data do encerramento

O encerramento das atividades ocorrerá em fases. Em setembro quem receberá a atualização será a África do Sul e a Nova Zelândia. Os demais países, só receberão a nova atualização a partir de outubro.

Segundo o Google, a migração de dados só estará disponível até dezembro, depois disso, o usuário que não tiver feito a migração perderá todas as músicas compradas. Confira como realizar o processo abaixo.

Migrando para Youtube Music

Existem dois tipos de migração do conteúdo do Google Play Music, pelo computador ou pelo aplicativo Youtube Music. No computador, o usuário terá que acessar a plataforma Google Takeout, e realizar o backup das compras.

Já no Youtube Music, o processo é diferente, porém nada difícil. Depois de instalar o app em seu smartphone, entre em sua conta do Google e automaticamente suas músicas serão migradas. para isso, a conta logada deve ser a mesma do Google Play Music.