Havan passa a vender arroz e feijão em sua rede de lojas

Em 1986, na cidade de Brusque – SC, nascia uma das maiores lojas de departamento do país. Quem diria que a lojinha de 45m², seria o berço de uma rede que, hoje, teria mais de 1 milhão de m² de loja construída? Era o nascimento da Havan!

O nome vem da junção de Hang e Vanderlei, que eram sócios na época. O plano é de que, até 2022 a rede tenha mais de 200 megalojas espalhadas pelo país. E, com esse crescimento, mais de 10 mil contratações anuais são feitas pela empresa, em suas diversas filiais.

Contudo, esse ano de 2020 não tem contribuído muito para essa meta de crescimento. Com a pandemia e a quarentena, 16 lojas (das 143) estão fechadas e, praticamente todas que estão funcionando, estão com alguma flexibilização, e redução no horário de funcionamento.

Fonte (Reprodução/internet)

Mas, Luciano Hang se mostrou bastante criativo para tentar “burlar” a quarentena e manter suas lojas abertas.

Havan vendendo arroz e feijão

Desde que a quarentena começou, alguns serviços continuaram funcionando, com algumas restrições e recomendações, mas, não fecharam as portas. Como é o caso de supermercados, postos de gasolina, farmácia e alguns outros, os chamados serviços essenciais.

Os serviços essenciais são aqueles indispensáveis para a população. Por exemplo, a recomendação é #ficaemcasa, mas, e se a comida acabar? O supermercado precisa estar aberto para repor o estoque. E, quem toma remédio controlado, ou se ficar com a garganta inflamada? A farmácia precisa estar aberta para atender.

Aqui está um vídeo falando um pouco mais sobre serviços essenciais.

E, como utensílios para o lar (um dos principais produtos comercializados na Havan) não se enquadram como serviços essenciais, muitas lojas tiveram que fechar suas portas. Mas, a solução de Hang (CEO da empresa) foi bem simples, começou a vender arroz e feijão para se enquadrar como um serviço essencial e, assim, poder reabrir as suas portas.

Como está sendo isso?

Não apenas arroz e feijão, mas, também outros alimentos, como milho e ervilha. Além de alimentos, algumas unidades também começaram a vender produtos de higiene pessoal. E, com isso, segue em uma briga judicial para que possa ser considerado um serviço essencial

Contudo, há um pequeno detalhe, o jornal “Folha de São Paulo” foi na unidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para ver essa venda. O estoque da megaloja era de:

  • 20 pacotes de feijão;
  • 18 pacotes de arroz;
  • 12 garrafas de óleo;
  • 21 latas de milho verde;
  • 17 latas de ervilha;
  • 12 latas de molho de tomate;
  • 5 pacotes de salsicha; e
  • Uma única gôndola com produtos de higiene pessoal.

E, para as compras online, esses produtos não estão disponíveis. Os únicos “alimentos” disponíveis para compra no site são chocolates e cápsulas de café.

Outras informações sobre a Havan

Vagas de emprego

Se está procurando emprego, o cadastro para concorrer à vagas em alguma loja Havan é bem simples. Basta entrar no site Havan e ir até o menu de baixo, tem uma opção “Trabalhe Conosco”, clique nela.

Será direcionado para uma página com os segmentos disponíveis, selecione uma opção, então irá para outra página com as vagas disponíveis. O cadastro é feito através da plataforma gupy.io e é bem simples, tudo que precisa é ir preenchendo o formulário com suas informações.

Cartão Havan

Se você está precisando de um cartão de crédito, na Havan tem uma opção também, contudo, é um cartão que só pode ser usado em uma loja Havan, online ou física. Com esse cartão, você terá diversos benefícios, como promoções exclusivas e mais flexibilidade na hora de pagar, podendo dividir as compras em até 10x sem juros.

Para solicitar o cartão, baixe o aplicativo da Havan e preencha seus dados. Sendo aprovado, em pouco tempo o cartão chegará em sua casa. Para mais informações você pode dar uma olhada no site aqui, ir à uma das lojas Havan ou ligar no telefone (47) 3251-5000