iPhone deve ganhar a função de expelir água pelo alto-falante

A tecnologia de expelir água pelos alto-falantes já não é novidade para a gigante da tecnologia, a Apple. O sistema já foi implantado em outros aparelhos da empresa, como nos smartwatches da segunda geração. 

Para o iPhone não será diferente, a função inovadora deve vir juntamente com o lançamento da décima segunda geração do smartphone. O recurso detecta qualquer gotícula de água nas cavidades internas e a expele. 

A concorrente da Apple, Xiaomi, também oferece a mesma função no Redmi 8 e no Redmi 8A que remove poeira dos altos-falantes, evitando assim que a sujeira seja acumulada e impeça a passagem de som. 

iPhone deve ganhar a função de expelir água pelo alto-falante
Fonte: (Reprodução/Internet)

iPhone evapora a água dos alto-falantes

A implementação do recurso tem o objetivo de evitar a entrada de líquidos nas cavidades internas, o que pode gerar uma danificação no celular. Mesmo que a décima primeira geração do iPhone tenha certificação IP68, o aparelho ainda está vulnerável à umidade. 

Na primeira patente registrada pela Apple, mostra que a função deve funcionar de forma similar à tecnologia do Apple Watch. A funcionalidade deve utilizar um diafragma que é capaz de responder a um campo magnético, assim expelindo a água por meio do alto-falante. 

Já na segunda patente, a Apple descreve uma cobertura de gel que envolve parte do aparelho, com eletrodos em volta que são capazes de detectar a presença do líquido. Os eletrodos seriam utilizados para gerar calor, e assim, fazendo que o líquido evapore. 

AppleWatch expelindo água em câmera lenta

Um vídeo publicado pelo canal “The Slow Mo Guys” no Youtube, mostra o recurso de expelir água do AppleWatch em câmera lenta. A quantidade de água expelida é pequena, porém a câmera capta uma imagem de 1.000 quadros por segundo.

O vídeo traz como exemplo, uma forma de como a tecnologia dos iPhones podem funcionar. No entanto, mesmo que a Apple já tenha registrado a patente, não significa que a nova tecnologia seja implantada nas próximas gerações dos iPhones.