Jogadores mais caros do Brasil atualmente

Mbappé, Neymar, Kaká e Cristiano Ronaldo. O que esses jogadores têm em comum, além do fato de jogarem na Europa? Todos eles estão entre as contratações mais caras do futebol. Pelo menos, até o momento, afinal, esse recorde vem sendo quebrado com mais frequência.

Mas, contratações caras não são exclusividade de times europeus, além do fato de que, muitos dos maiores craques do futebol têm um berço brasileiro, como o jogador mais caro do mundo atualmente, Neymar Júnior, que custou € 222 milhões ao Paris Saint-Germain.

Como é o caso de Vinícius Júnior que, também está entre as contratações mais caras da história, tendo sido comprado do Flamengo pelo Real Madrid em 2018. Mas, e hoje, quais são os jogadores mais caros que fazem parte do futebol brasileiro?

Os 30 jogadores mais caros da Libertadores; mais da metade joga no ...
Fonte (Reprodução/internet)

Está curioso para saber se o ídolo do seu time está entre os jogadores mais caros da atualidade no futebol brasileiro? Confira a seguir

Everton Cebolinha, do Grêmio

Destaque na Copa América ano passado, depois da lesão do Neymar Jr. já nos primeiros jogos, Everton Sousa Soares, vulgo Everton Cebolinha, começou a ganhar destaque nas categorias de base do Fortaleza Esporte Clube, especialmente depois da Copa Carpina, em Pernambuco, onde chamou a atenção do Grêmio.

Então, ele foi para o Grêmio emprestado, mas, depois de uma atuação de destaque foi contrato efetivamente e atualmente ele enquadra o topo dos jogadores mais caros do futebol brasileiro, tendo um preço de 35 milhões de euros.

Ele nasceu no dia 22 de março de 1996 na cidade de Maracanaú (CE).

Reinier, 18 anos e o 2° jogador mais caro

Nascido no Guará, Distrito Federal, mas, Reinier Jesus Carvalho se mudou para o estado do Rio de Janeiro quando ainda era uma criança, acompanhando o pai, Mauro (campeão da seleção brasileira de futsal em 1985) e, então, ainda bem novo ele começou os testes.

Primeiro, ele foi aceito no Vasco da Gama, onde ficou apenas 6 meses, depois foi para o Fluminense, e permaneceu por um ano, mas, também acabou não dando certo. Então, com apenas 12 anos ele conseguiu um teste no Flamengo onde se firmou e está até hoje.

Ele ocupa o 2° lugar dos jogadores mais caros do futebol brasileiro hoje, com apenas 18 anos e valendo 25 milhões de Euros.

Gabigol, mais um do Flamengo

Ocupando o 3° lugar da lista está o Gabriel Barbosa Almeida, o ídolo do Flamengo, Gabigol. Depois de diversas negociações com o Inter, ele finalmente se tornou mais um dos jogadores efetivos do Flamengo, o que custou, aproximadamente, R$ 78 milhões ao time rubro-negro (23 milhões de euros, aproximadamente).

Atualmente, com 23 anos, Gabigol nasceu no dia 30 de agosto de 1996 em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Ele começou a jogar profissionalmente no Santos, mas, rapidamente foi contratado pelo Inter de Milão.

Não deu muito certo lá, e em 2018 voltou para o Santos, em 2019 foi para o Flamengo e, bem, o resto possivelmente você já saiba. Ganhou Brasileirão, Copa Libertadores e é um dos ídolos da torcida rubro-negra.

Matheus Henrique, Grêmio de novo

Com apenas 22 anos, Matheus Henrique nasceu em 19 de dezembro de 1997 em Paradas de Taipas, no estado de São Paulo, e começou a jogar futebol na escolinha do Nacional SP onde rapidamente se destacou, tendo jogado a Copa São Paulo de Futebol Júnior mesmo 5 anos abaixo do limite.

Sua estréia no Grêmio se deu em 2017 por um empréstimo, com opção de compra, então, no início de 2018 ele chegou a ser artilheiro por alguns momentos. Além disso, ele também participou da seleção olímpica que ganhou a medalha de ouro pela primeira vez.

Atualmente, ele ocupa a 4° posição entre os jogadores mais caros do futebol brasileiro, valendo 22 milhões de euros.

Outros 6 jogadores mais caros

Para completar a lista com os 10 jogadores mais caros do futebol brasileiro atualmente, vamos ver os 6 que faltam:

  • Bruno Guimarães do Atlético Paranaense, valendo 20 milhões de euros;
  • Antony do São Paulo e João Pedro do Fluminense, que valem 20 milhões de euros cada;
  • Arrascaeta do Flamengo, que vale 19 milhões de euros;
  • Dudu do Palmeiras e Pedrinho do Corinthians, que, ambos valem 15 milhões de euros.

E, apenas para curiosidade, se quiser ver como seria uma seleção, aqui tem uma lista de uma, com os jogadores mais caros da história.