League of Legends – por que faz tanto sucesso

Crianças andando de bicicleta na rua, correndo e brincando de pique esconde… Por muitos anos essa era a realidade nas ruas, mas, os jogos começaram a surgir, primeiro em consoles, depois, jogos online, e dentre os jogos, em 2008 League Of Legends era anunciado e chegou ao mercado em 2009 ainda na versão beta.

E, com isso, a vida de diversos jovens foi transformada, a infância já não é mais a mesma e as ruas e brincadeiras foram substituídas pelo universo digital, bem, o fato do crescimento da violência nas ruas também colaborou para isso, afinal, os pais foram “podando” as saídas.

E com o avanço desses jogos, surgiu o eSports, isso é, os jogos começaram a ser uma fonte de renda, com pessoas jogando profissionalmente, o que colaborou bastante para o crescimento, afinal, enquanto anos atrás as crianças queriam ser jogadores de futebol, atualmente muitas querem ser jogadores de League Of Legends profissionalmente.

Foto: Reprodução/internet

Mas, por que será que esse é um jogo que faz tanto sucesso entre a juventude?

História atualizada constantemente

Um dos fatores que prendem e atraem novos jogadores é o desenvolvimento da história, que vai se atualizando e “fechando” arcos, de forma que, para quem gosta de aventura, encontra isso no jogo, com isso, fica difícil “enjoar” do jogo, concorda?

E com a atualização do enredo, surgem novos personagens (chamados campeões) constantemente, e muitos deles possuem uma vida interligada, onde um influencia no outro. Isso sem falar dos vídeos contando as histórias que possuem uma excelente qualidade, dignas de filmes animados.

Aqui vai um vídeo mostrando um pouco do jogo, apresentando diversos campeões, vale a pena dar uma olhada. E se quiser conhecer um pouco mais do mapa e de onde cada campeão vive, pode dar uma olhada no site oficial do League Of Legends.

Os jogadores são ranqueados

Outro ponto que atrai e retém diversos jogadores é o fato de ser rankeado, isso é, os jogadores são divididos por rankings, que vão do elo Ferro ao Desafiante, com isso, àqueles que jogam estão quase sempre buscando subir de ranking, afinal, quem não gosta de um bom desafio?

Foto: Reprodução/internet

Como funciona exatamente?

Quem quer jogar partidas ranqueadas, buscando evoluir seu nível, precisa passar pela MD10, isso é, Melhor De 10, onde será definido o seu elo entre Ferro ao Ouro. Só terá outra MD10 no início da próxima temporada (no ano seguinte). Bem, pelo menos será assim enquanto a temporada não mudar, então, não é certeza continuar.

As equipes são montadas com jogadores do mesmo nível, isso é, com rankings semelhantes, ou seja, se você for um novato no jogo, não corre o risco de jogar contra uma equipe que joga há anos, isso sem falar que não precisa jogar partidas ranqueadas.

Pequena observação, é necessário estar, pelo menos, no nível 30 para poder participar da MD10, ao ganhar a MD10 o jogador receberá uma pontuação, quando atingir 100 pontos, passará a jogar 3 partidas, ganhando 2 aumentará de ranque.

Para evoluir de elo, o jogador precisa ganhar 3 de 5 partidas (MD5), e, ao alcançar o Grão Mestre, para subir mais de elo, será necessário conseguir mais pontos do que o último colocado do elo superior.

Tem como jogar com amigos

Quando se fala de jogos, participar de uma rodada acompanhado de um amigo torna a partida bem mais legal, concorda? E no LOL tem como jogar com seus amigos, o que torna tudo bem mais interessante, contudo, só é possível escolher estar na mesma equipe, não tem como escolher serem adversários, ao não ser que seja em uma partida personalizada.

Se tornou uma fonte de renda

Além desses fatores, outro que é muito atrativo, tanto para jovens como até mesmo para adultos, é o fato de ter campeonatos onde os jogadores são pagos por equipes para poder participar, pois é, quem diria que League Of Legends seria uma fonte de renda?

Isso sem falar que as premiações nos campeonatos de League Of Legends são milionárias, ano passado mesmo teve um campeonato com prêmio final superior à US$ 1 milhão.

Além disso, muitos acabam gravando suas partidas, se tornando digital influencer, o que proporciona a possibilidade de ter patrocínios.

Como é o jogo?

O objetivo do jogo é bem simples na verdade, é preciso destruir a base inimiga, contudo, isso não é tão fácil. Cada base é defendida por torres que atacam os adversários que chegam perto e na base há ainda mais torres. E, claro, além das torres há a equipe adversária.

O jogo é composto por duas equipes e acaba sendo um jogo de estratégia, onde cada equipe precisa defender seu território ao mesmo tempo em que ataca o adversário.

Bem, aqui vai um vídeo falando sobre o jogo.

Sobre os campeões

O jogo possui mais de 140 campeões, cada um com seus ataques próprios, tendo para praticamente todos os gostos e, além de uma variedade bem grande de campeões, cada um possui roupas (skins) diferentes, de forma que é possível variar na aparência do mesmo personagem.