Magazine Luiza doa 10 milhões para a saúde

A pandemia do coronavírus mobilizou empresários e personalidades de todo Brasil para realizarem doações de ajuda no combate. No Brasil, a Magazine Luiza se juntou ao grupo, doando 10 milhões de reais para o Sistema Único de Saúde.

O valor foi divido entre instituições para ajudar na compra de respiradores artificiais, monitores cardíacos e também colchões e travesseiros para os leitos. Os respiradores são essenciais para o tratamento da doença que causa insuficiência respiratória.

Diversos hospitais do Brasil receberam a verba em insumos para contribuir no abastecimento das unidades públicas e também de unidades de saúde filantrópicas. O Brasil já recebeu mais de 300 milhões em doações privadas, confira.

Magazine Luiza
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vem saber mais das doações e outras ações como essa pelo Brasi.

Coronavírus pelo Brasil

O mês de março fechou com mais de 5 mil casos de coronavírus e mais de 200 mortes. O estado de São Paulo é o maior em número de mortes e bateu recordes no número de mortes em um dia. No total, são 139 mortes apenas no estado.

O avanço dos casos gera movimentações em todas as esferas do país. Na economia, o ministro Paulo Guedes, afirmou que 2,6% do PIB será destinado ao combate do coronavírus. Na segurança, o ministro Sergio Moro informou que não há nenhum presidiário com coronavírus.

Na saúde, o ministro Luiz Henrique Mandetta anunciou a suspensão do aumento no preço de remédios por 60 dias. O ministro defendeu o isolamento na última coletiva. O avanço dos casos motivou doações pelo Brasil, confira abaixo.

Brasil já tem mais de 300 milhões em doações

O surto de coronavírus em praticamente todo o mundo, resultou em doações de todos os lugares do mundo. No Brasil, mais de 60 companhias fizeram ou farão doações em dinheiro, produtos ou serviços.

As doações são para ajudar no combate, tratamento e prevenção ao coronavírus e já passam dos 386 milhões de reais. Além do dinheiro, doações foram também de álcool em gel, sabonete, máscara, testes entre outros itens e insumos.

Empresas como Ambev, Itaú, O Boticário, JBS, Avon, Vale, Malwee, Lojas Renner, Petrobras entre outras. Cada empresa direcionou sua doação ou diretamente para instições de saúde ou reverteram em insumos. Confira os famosos brasileiros que fizeram doações aqui.

Veja algumas das brasileiras por ordem alfabética e suas respectivas doações.

Magazine Luiza
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para acessar toda lista de doadores acesse aqui.

Direcionamento das doações da Magazine Luiza

A doação foi feita para o SUS. Os 10 milhões serviram para compra de equipamentos hospitalares pelo Brasil. Em São Paulo, o valor se converteu a rede de monitores cardíacos para o Hospital Emílio Ribas, referência em infectologia.

Dois milhões de reais foram doados por meio de ventiladores pulmonares para unidades de São Paulo. Uma em Vila Guilherme, onde reside a sede da Magazine Luiza, e outra na Santa da Casa, em Franca.

Para os governos dos estados do Pará e Bahia foram doados 4 mil colchões e travesseiros. Os travesseiros e colchões foram direcionados para moradores de rua que apresentam os sintomas do coronavírus. Um milhão de reais foram doados para a Amigos do Bem, ONG que trabalha com a população carente do sertão do nordeste.

Magazine Luiza
Fonte: (Reprodução/Internet)