Melhores sites para procurar emprego

Encontrar emprego nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com uma taxa de desemprego relativamente alta, mas, em um aspecto é bem mais fácil encontrar emprego hoje do que há alguns anos, isso porque não é preciso mais sair de loja em loja entregando currículo.

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, isso é, onde a cada dia mais e mais processos e serviços são realizados pela internet, a busca por emprego não ficou para trás, de forma que, para encontrar uma vaga, olhar em sites de emprego pode ser melhor que entregar o currículo

Mas, em contrapartida, esse mundo digital acabou trazendo um excesso de informações, de forma que a filtragem, nem sempre é tão fácil. Então, como saber quais são os melhores sites de emprego? Afinal, são tantas as opções onde procurar e se candidatar à vagas.

Aprenda Como Criar Um Site de Empregos Online (E Como Monetizá-lo)
Fonte (Reprodução/internet)

Quer ver quais são os melhores sites de emprego? Seja para trocar de emprego, ou sair do desemprego, é bom dar uma olhadinha neles.

Vagas.com

Quando se está procurando uma vaga de emprego, o site vagas.com pode ser uma das melhores opções, com um serviço totalmente gratuito, todo dia são diversas vagas publicadas pelo site e, depois de preencher suas preferências, receberá notificação de vagas no e-mail.

O funcionamento dele é bem simples e intuitivo, ao entrar no site terá que se cadastrar, então, será encaminhado para a página onde é possível montar o currículo. É bem intuitivo e basta ir preenchendo suas informações que o próprio site já organiza tudo para você.

Depois de preencher o currículo, basta pesquisar as vagas que te interessa e, quando encontrar uma oportunidade que lhe agrada, é só clicar nela e se candidatar. Pronto, depois disso, a empresa receberá o seu currículo e você já estará concorrendo à vaga.

É possível usar o sistema tanto pelo site, como pelo aplicativo, que está disponível tanto para Android como para usuários iOS.

Algumas outras funções do site

Além de ser possível pesquisar vagas, no site há alguns testes bem interessantes, como o de perfil comportamental, para saber, por exemplo, se você é melhor em planejamento, em lidar com pessoas, em organização etc. E ainda tem alguns artigos para ajudar a ser mais eficiente e eficaz, o que pode ajudar na busca pela promoção.

Infojobs

Outro site muito bom na hora de procurar um emprego, sendo um dos mais usados do Brasil, é o site infojobs.com. Assim como o Vagas.com, o funcionamento dele é bem simples, basta montar o seu currículo no site, pesquisar alguma vaga e clicar para se candidatar.

Contudo, enquanto o vagas.com é completamente gratuito, no infojobs há algumas vagas que são exclusivas para contas premium. De forma que, para usar a plenitude do serviço é preciso pagar a assinatura, que tem planos variados, que vão de R$ 46,90 à R$ 21,90 mensais.

Ele também pode ser usado tanto pelo site como pelo aplicativo, disponível tanto para Android como para iOS.

Alguns diferenciais do site

Um ponto positivo dele, que não é preciso nem mesmo realizar um cadastro para olhar, é que ele tem a opinião de quem trabalha nas empresas, ou seja, se você quer saber se alguma empresa é boa de se trabalhar, lá é possível ver a opinião de quem já viveu essa experiência.

Além disso, tem um menu com “Cursos”, onde é possível encontrar diversos cursos com parceiros do site que podem ajudar a destacar o seu perfil. Tem alguns gratuitos, graduação, técnico, enfim, vale a pena dar uma olhadinha lá.

Trabalhabrasil, o site de emprego do Governo

E, há também a opção do site governamental trabalhabrasil, que é completamente gratuito e possui milhares de vagas anunciadas. O cadastro do currículo também é bem simples no site e, assim como nos outros, basta clicar na vaga que chamar sua atenção e se cadastrar.

Uma coisa legal do site, é que tem uma opção onde é possível pesquisar a “média salarial”, então, se você quer saber qual a pretensão salarial colocar no currículo, dar uma olhada nisso pode ser uma boa opção.