Jornalista revela suposta data de lançamento novo Xbox

Nesta terça-feira (11), a gigante da tecnologia Microsoft confirmou que o Xbox Series X chegará em novembro, mas até o momento a companhia não havia divulgado data exata para tal acontecimento. 

Contudo, a surpresa da empresa parece ter sido estraga por um jornalista no Twitter que recebeu o novo console com a possível data de lançamento colada do lado de fora da caixa em que o videogame chegou.

O vazamento gerou repercussão na internet sobre a possível confirmação de lançamento pela Microsoft e veio logo depois de outro vazamento já divulgado sobre o controle do novo console. 

Jornalista revela suposta data de lançamento novo Xbox
Fonte: (Reprodução/Internet)

Foto revela possível data de lançamento do Xbox Series X

A informação veio em um adesivo escrito na caixa a frase “Não vender ou exibir antes de 6 de novembro de 2020”. No Twitter, o usuário que vazou as informações trata-se do jornalista Tom Warren. O vazamento ocorreu logo depois do suposto controle do Xbox Series X viralizar nas mídias sociais. 

No adesivo é perceptível que a informação está escrita em quatro idiomas diferentes, no inglês, no português, no francês e no espanhol. A expectativa é de que, caso a data seja a do lançamento, o português no informe pode ser um indício de que o console deve estrear no Brasil na mesma data mundial. 

Jornalista revela suposta data de lançamento novo Xbox
Fonte: (Reprodução/Internet)

A data escolhida parece estratégica pois assim que for lançado, a comercialização do produto certamente receberá maior impacto por conta do Black Friday no mesmo mês e também da próxima grande comemoração comercial da época, o natal. 

Suposta derivação da linha Xbox Series

Após um suposto novo controle para Xbox Series S vazar na internet afirmando ser compatível com a linha Series X, os rumores da existência de uma possível derivação da linha X se intensificaram em fóruns da internet.

Também conhecido pelo codinome Lockhart, a nova versão seria um modelo mais simples da geração X e com um preço inferior. Mesmo sendo uma versão mais barata do X, o suposto console suporta os mesmo jogos da geração X, ainda com maiores limitações gráficas. 

Sobre os vazamentos, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o ocorrido para confirmar ou não as informações.