Nintendo descontinua família de portáteis 3DS

Após três anos do lançamento do Nintendo Switch, o console híbrido da Nintendo, o 3DS, ainda era considerado bastante relevante para a empresa. Porém, recentemente, a empresa anunciou oficialmente o encerramento da produção de novas unidades.

O Nintendo 3DS foi muito querido pela comunidade nintendista, mas com a chegada do Switch a série de videogames portáteis foi deixada de lado. Segundo alguns consumidores, os melhores jogos de Super Mario Bros foram feitos para o mini console.

Em um aviso postado nas páginas oficiais da Nintendo no Reino Unido e no Japão, indicaram que a fabricação da família de sistemas do console terminou. Já nos Estados Unidos, a mensagem de encerramento não existe. 

Nintendo descontinua família de portáteis 3DS
Fonte: (Reprodução/Internet)

Chegou a hora do 3DS se aposentar

Mesmo que nos Estados Unidos não exista a mensagem de encerramento das produções, a página da empresa redireciona o usuário para a home do site quando as informações do console são acessadas. 

O primeiro modelo do 3DS foi lançado em 2011 como sucessor do Nintendo DS, e com a funcionalidade de imagem tridimensional. Em seguida, uma versão com telas maiores foi anunciada, o portátil foi nomeado de XL e anos após o seu lançamento seguiu com algumas variantes.

O portátil pode ter sido abandonado pelos consumidores, porém a Nintendo não deixou o console de lado e continuou lançando algumas atualizações. No entanto, após certo tempo, a empresa parece ter decidido ter chegado a hora de aposentar o videogame. Segundo a companhia, houve uma queda de 73% nas vendas no 3DS no último ano. 

Novos títulos do Nintendo Switch Online

Recentemente, a Nintendo anunciou os próximos títulos que chegarão na biblioteca do Nintendo Switch Online. O mais esperado pelos fãs é ‘Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest’, lançado em 1995 como sequência do ‘Donkey Kong Country’ original, que chegou ao catálogo em julho deste ano. 

O segundo game que fará parte do catálogo do console é o ‘Mario’s Super Picross’, mas que nunca fez tanto sucesso mundial, visto não ter sido lançado nos Estados Unidos. O título foge do conceito de outros jogos da série ‘Super Mario Bros’, com uma proposta mais voltada para a resolução de puzzles. 

Também foi confirmada a participação do game ‘The Peace Keepers’ e o jogo de ação ‘S.C.A.T: Special Cybernetic Attack Team’. Os quatro jogos estarão disponíveis aos usuários do Nintendo Switch online a partir de 23 de setembro.