Novidades no modo “Criar” do Instagram – Confira como utilizar

Já aconteceu com você de estar lendo um livro, e querer compartilhar um trecho nos stories do Instagram, mas, não querer tirar nenhuma foto para isso? Agora vai ser bem mais fácil compartilhar idéias, pensamentos e muitas outras coisas na ferramenta.

A rede social que surgiu em 2010 teve um brasileiro e um norte americano em seu desenvolvimento, os engenheiros de software Mike Krieger e Kevin Systrom. Em dezembro de 2010 ele já estava com 1 milhão de usuários, isso porque era exclusivo para iOS.

Um ano depois, a empresa que tinha apenas 6 funcionários já estava com 10 milhões de usuários, em 2012 lançou a plataforma para Android e, no mesmo ano, foi comprado pelo Facebook por “apenas” 1 bilhão de dólares e hoje está entre as redes sociais mais usadas.

Fonte (Reprodução/internet)

Bem, o tempo passou a rede social foi se atualizando e lançando novos recursos, e um deles é o modo “Criar” para o story do seu perfil.

Função “Criar” no instagram

Você costuma postar muitos stories no seu instagram? Já viu a função de criar? Quando você coloca para adicionar um story, na parte de baixo da tela tem as opções para você selecionar, como boomerang, e uma outra opção que tem lá é a de “Criar”.

Com ela, é possível que você crie um story sem a necessidade de tirar uma foto, seja um texto, compartilhar uma recordação e até mesmo uma caixa de diálogo (aquelas onde as pessoas fazem perguntas e podemos responder nos próximos stories).

Tem como fazer uma contagem regressiva também (tem até uns modelos já prontos, como um “fechando a lojinha em …”, “partiu finde em…” que marca o tempo até o final de semana), são muitas opções que você pode escolher, uma mais divertida que a outra.

E, se você não gostar muito do modelo que apareceu, na parte de cima da tela tem dois “dados”, quando clicar neles, vai mudar o modelo. Por exemplo, no caso da contagem, tem o modelo salvo do “fechando a lojinha”, mas quando clicar nos dados, vai mudar para o “partiu finde em…” 

E você pode criar a sua contagem com o seu tempo também, como quando está contando os dias para fazer aquela viagem tão esperada.

Editando o modelo

Além disso, no canto da tela vai aparecer uma bolinha, quando clicar nela vai conseguir alterar a cor do fundo, podendo deixar colorido, preto, branco, enfim, o que te agradar mais. Assim, vai ser mais fácil criar um story criativo sem precisar de uma foto, concorda?

Ganhando dinheiro com o instagram

Aproveitando que o assunto é instagram, sabia que tem como ganhar dinheiro através dele? Bem, para isso você precisará ter uma quantidade considerável de seguidores, o que exige uma criação de conteúdo contínua (a opção de criar vai ajudar com essa parte).

Você consegue imaginar uma criança de 1 ano tirando um parafuso com a chave de fenda? Provavelmente não, afinal, por mais excelente que seja a ferramenta, se a pessoa não souber usar, essa ferramenta vai ser completamente inútil, o mesmo vale para o Instagram.

Isso é, ele é uma excelente ferramenta para que se possa ganhar dinheiro, mas, isso apenas quando é usado corretamente, ou seja, quando se produz um conteúdo que atraia seguidores e, o que atrai mais do que postagens criativas e/ou de relevância?

Dicas para ser criativo nas postagens

Para ser criativo, há algumas dicas que podem ser bem úteis, uma delas é:

Procure ler continuamente

Você só vai conseguir trabalhar com aquilo que tem dentro de você, por isso, é importante buscar estar sempre “abastecendo” seu conhecimento, isso sem falar que, na hora de escrever os textos, com uma boa carga literária, eles tendem a ficar melhores.

Conheça a área de que está falando

Isso é, se você está buscando um conteúdo de entretenimento, fique ligado às séries e filmes que estão lançando, se é uma pegada mais econômica, estude o funcionamento do mercado e acompanhe as notícias.

Tenha tempos de descanso

sobrecarregando sua mente, sua produtividade vai cair a quase zero, então, tire tempos “atoa”, algo que pode ajudar é a técnica pomodoro.

Cuide da sua saúde física

Querendo ou não, cuidar da saúde física influencia muito na nossa criatividade, afinal, mentes exaustas dificilmente serão produtivas, por isso, cuide da sua saúde física e procure relaxar a mente. 

Ok, e como ganhar dinheiro?

Agora você pode estar se perguntando “como fazer para ganhar dinheiro de fato com o instagram?” Você pode vender produtos e materiais criados por você, como cursos online, bolos no pote, enfim, as possibilidades são muitas, depende do que você quer trabalhar.

Além disso, pode procurar parcerias, fazendo propaganda de produtos já consolidados no mercado e ganhando algo em troca, como produtos, descontos e/ou dinheiro mesmo.

Conclusão

Em suma, o Instagram pode ser usado como uma ferramenta de trabalho, divulgando seu produto ou fazendo propaganda de outra marca, ou pode ser apenas uma rede social para que você usa para se divertir com seus amigos.

Independente de sua motivação para usar a rede social, ela busca inovar mais a cada dia, tornando nossa experiência mais divertida, mais simples e criativa. Então, qual o próximo story que você vai postar? Que tal experimentar a ferramenta “Criar”?