Novo aplicativo da google auxilia a descobrir ônibus cheio durante a pandemia

Durante a pandemia, foi decretado que o melhor remédio contra proliferação do vírus é o isolamento social. Várias pessoas foram demitidas por causa da pandemia, por conta disso acabaram ficando sem o sustento diário. A classe que foi mais afetada por conta disso foi a dos trabalhadores informais.

Os que não foram demitidos por seus chefes ou pela empresa, continuam utilizando o transporte público. Muitos não têm um veículo privado para se locomover, e acabam optando por uma lotação pública. Arriscando suas próprias vidas para ter alguma base financeira durante a pandemia.

Com isso, o Google aprimorou o aplicativo “Google Maps” para auxiliar os cidadãos que necessitam utilizar o transporte público no decorrer da crise pandêmica que vivemos. Agora podemos ter mais cuidado na hora de sair.

Fonte: Google Images/ tudocelular.com

Neste artigo, vamos conferir as novidades que o aplicativo nos proporcionou. Se quiser conhecer o que há de novo nessa atualização, continue conosco.

O que há de novo?

Está muito comum vermos aplicativos se aprimorando para o cuidado da população contra o vírus que afetou várias pessoas. Portanto, o Google como uma empresa modelo, não ficou fora dessa, aprimorando as ferramentas do aplicativo “Google Maps”.

Fonte: Google Images/ Mundo Conectado

As novas ferramentas do aplicativo permitem que você monitore o movimento de pessoas do ônibus. Com esta ferramenta, o usuário pode atentar-se antes de pegar o ônibus desejado.

Os dados disponíveis são baseados em números proporcionados pelos departamentos locais de transportes públicos e de usuários anônimos que colaboram com a pesquisa. Então, não se preocupe com a veracidade dos dados fornecidos, são confiáveis.

Durante a pandemia, algumas linhas de ônibus sofreram modificações nos horários. Alguns estão circulando em intervalos maiores de tempo. Logo com a nova  atualização do aplicativo, ele nos informa sobre os serviços que estão limitados e em quais paradas o uso de máscara é obrigatório.

Mas recomendamos que o usuário use máscara durante o tempo que estiver fora de casa. Assim a chance de infectar-se com o vírus e menor.

Como instalar

Se você é um cidadão que necessita sair de casa, seja para procurar um emprego ou trabalhar. O Google maps é um importante aplicativo para te auxiliar em meio da pandemia. Para instalar o app, basta ir na loja de aplicativo do seu smartphone e procurar por pelo nome da plataforma.

Como utilizar

Basta você fazer a instalação do aplicativo, ativar sua localização para que o aplicativo saiba onde usuário se encontra. Depois de ativado, clique na parada que será utilizada e o aplicativo disponibilizará todas as informações de horários e advertências sobre o vírus. O app também informa quais paradas estão cheias e vazias, basta escrever o nome da parada que deseja e se informar.

Compartilhamento de dados

Caso o usuário queira colaborar com o compartilhamento de dados sobre o vírus o Google Maps disponibiliza uma maneira fácil de fazer isso. Basta clicar em “Rotas” e selecionar “Informações de Trânsito”. Deslize até o final da  página para visualizar as informações e escolha a melhor opção que se aplica ao transporte em questão.

Esta opção que o Google nos proporcionou é importantíssima para conter a disseminação. Quanto mais mantermos a população informada, mais eles se cuidam contra o vírus.