Nubank: veja 5 dicas para aumentar seu limite do cartão

O Nubank é um banco digital que já conquistou muitos corações desde que lançou seus serviços no Brasil. A maior característica que atrai os clientes é o fato de não precisar se preocupar com a anuidade ou taxa para fazer transferências e emitir boletos.

O cliente consegue solicitar uma Nuconta gratuitamente pela internet e quando aprovado recebe o cartão em poucos dias no endereço que desejar. O único problema, que tem sido a reclamação de algumas pessoas, é que o primeiro limite liberado para compras pode ser mais baixo que o esperado.

Assim que o cartão chega já é possível ver o seu limite no aplicativo e de início ele pode chegar bem baixo, como por exemplo 50 reais. Isso acontece porque o banco ainda não conhece o seu perfil, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a aumentar esses valores.

Nubank: veja 5 dicas para aumentar seu limite do cartão
Fonte: (reprodução/internet)

As dicas poderão te ajudar a conseguir a confiança do banco, pois é assim que o Nubank irá permitir um limite maior para os seus clientes. Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre isso que estamos falando.

1- Sempre atualize seus dados

A primeira dica pode ser essencial, quando você vai abrir uma conta no Nubank eles pedem para informar uma renda mensal e alguns clientes até conseguem solicitar o cartão sem colocar essa informação, mas esse pode ser um dos fatores de não conseguir um bom limite.

O banco não pede nenhum comprovante de renda, porém é muito importante colocar o valor correto da sua renda fixa mensal. Então lembre-se sempre de atualizar seus dados caso tenha tido alguma mudança nos seus recebimentos mensais.

O Nubank também disponibiliza a opção de receber o seu salário através da sua Nuconta e essa pode ser outra maneira de atualizar o cadastro e conseguir ter um limite de compras maior.

2- Esteja com as contas em dia

Mesmo que você tenha uma boa renda fixa é essencial pagar todas as suas faturas em dia para conseguir um aumento do seu limite. Alguns usuários dizem que já conseguiram limites maiores pagando as contas dias antes do vencimento.

O Nubank disponibiliza a função de dividir sua fatura, caso você não consiga pagar toda naquele mês, mas isso irá gerar juros e ainda pode ser um motivo para o banco entender que o cliente não pode ter um limite de compras maior, pois não conseguirá arcar com os valores gastos.

3- Use o cartão de crédito

Agora que você já entendeu que é super importante pagar sua fatura em dia vamos para a dica número 3. De forma consciente, sabendo que será possível pagar todo o valor gasto no fim do mês, priorize o usar o cartão na função crédito.

Então sempre que puder pague suas compras com o “roxinho” e se der também compre parcelado, pois você irá fazer um compromisso com o banco e isso pode ser uma das maneiras de conseguir um limite de crédito maior.

4- Aumente o seu score

Um dos critérios que o Nubank usa para liberar limite para os seus clientes é através da sua pontuação de crédito no seu CPF, conhecido como score, que é baseado no seu histórico financeiro.

Essa pontuação pode variar de 0 a 1000 e no site do Serasa ou SPC você consegue saber como está o seu score. Para aumentar esses pontos basta continuar tendo contas cadastradas no seu CPF que sejam sempre pagas em dia.

5- Peça o aumento do seu limite

Nossa última dica pode ser uma das mais importantes, dentro do aplicativo do Nubank você consegue solicitar esse aumento com facilidade. Basta procurar pela opção “Ajustar limite” e depois informe qual é o valor que gostaria de ter como limite.

Alguns clientes afirmam que fizeram esse pedido assim que pagaram a fatura do cartão e conseguiram a autorização do banco, pois o Nubank pode ter percebido que como os estavam pagamentos em dia seria confiável liberar o valor solicitado.

Central de atendimento

Caso tenha ficado alguma dúvida ou você esteja tendo algum problema com os serviços do banco entre em contato com eles através do número 0800 608 6236, ou enviando um e-mail para o endereço eletrônico [email protected].