O que fez o k-pop se popularizar no Brasil

Todos os países possuem culturas diferentes, isso reflete na forma de se vestir, comer, ouvir música, etc. No Brasil, por exemplo, tem uma forte raiz musical na bossa nova, nos Estados Unidos têm o R&B e na Coreia do Sul tem o K-pop.

Através da internet e essa vasta possibilidade de ter acesso a tudo de maneira extremamente rápida, o estilo musical dos coreanos alcançou diversos países e tem encontrado diversos seguidores desta nova moda, inclusive os brasileiros.

O Brasil encontra-se entre os 5 países que mais ouvem o K-pop. Talvez você não saiba muito sobre essa nova tendência da música, né? Mas uma coisa tenho a dizer, ela tem dominado o mundo inteiro com o surgimento de grandes grupos sul coreanos, como por exemplo o BTS.

Fonte:(Reprodução/Internet)

Mesmo com a diversidade de estilos musicais no Brasil, o K-pop encontrou seu lugar no país e se espalhou rapidamente entre os apreciadores de música, entenda o porquê e como esse ritmo se popularizou entre os brasileiros, tudo isso aqui neste texto.

Entenda como surgiu

Diferente do que muita gente pensa, o K-pop não é uma tendência que surgiu a pouco tempo. O estilo musical nasceu em meados da década de 90, na Coreia do Sul. Há alguns anos os lançamentos de grupos musicais podem ser porta de entrada para o sucesso, e foi dessa forma que esse estilo sul coreano despontou.

O responsável pela repercussão do K-pop foi Jeong Hyeon-cheo, mais conhecido pelo seu nome artístico Seo Taiji, ele era integrante do grupo Seo Taiji and Boys. Depois dele, surgiram vários outros grupos desse estilo musical, no entanto, foi nos anos 2000 que ele começou a se tornar popular no mundo inteiro .

O K-pop é um gênero musical diversificado, pois ele não se enquadra em nenhum rótulo específico, ele abrange tanto o estilo da música sul coreana como música eletrônica, pop e hip-hop internacionais, além de ser cantado em outras línguas como a inglesa e a espanhola, isso em uma única música.

As canções são combinadas com a apresentação de cantores com vestimentas alegres, estilosas e descoladas que dançam e performam de forma única e com bastante autenticidade, deve ser por isso que atrai os olhares de tantas pessoas.

Reprodução/internet

K-pop no Brasil

O Brasil é um país extremamente rico em sua cultura, e tem uma característica muito forte em receber costumes e músicas estrangeiras de maneira extremamente calorosa. Não foi diferente com o K-pop, e muito mais que isso, os brasileiros estão entre os 5 povos que mais escutam este estilo de música.

Exatamente pela fato de sermos um povo que não cabe em rótulos, o K-pop encontrou aceitação aqui. É um gênero que não possui uma definição certa, pois ele mistura muitos estilos e idiomas em uma mesma canção, isso é um prato cheio para o povo brasileiro.

O K-pop parece representar a diversidade que é encontrada no Brasil, e acreditamos que esse é o maior atrativo para os brasileiros. Prova disso é a explosão do grupo BTS no país, que faz shows aqui desde 2014 para um público que cresceu durante os anos.

Bangtan Boys

O grupo de K-pop Bangtan Boys ou BTS é formado por sete jovens: Kim Tae-hyung ou V, Jungkook, Jin, Jimin,  RM , Suga e Jung Ho-seok (J-Hope). Ele foi criado em 2013 e já quebrou recordes de grandes bandas como os Beatles, e ganhou premiações em que concorriam artistas como o canadense -Justin Bieber.

Fonte:(Reprodução/Internet)

A boyband já computa quatro vindas ao Brasil, a última foi no ano de 2019 com um público de mais de 45 mil pessoas, esse registro é privilégio para poucos né? Inclusive, muitos artistas brasileiros batalham muito para conseguir este marco.

O BTS tem tido números que dão inveja em muitos artistas por aí, exemplo disso é a quantidade de visualizações em seus vídeos no Youtube, as quais ultrapassam 7 bilhões. Além disso, só no ano de 2019 o grupo lucrou cerca de 490 milhões de dólares, sem sombra de dúvidas o ano mais rentável para a boyband até então.

De acordo com a Forbes Brasil, os meninos fazem parte da boyband que mais lucra no mundo todo, estando entre os 100 artistas mais bem pagos da indústria da música. Dito isso, separamos um vídeo abaixo para você conhecer o estilo sul coreano e o grupo BTS.

O K-pop é realmente um estilo muito diferente e contagiante, é algo inusitado no universo da música e que tem sido bem aceito pelo Brasil a fora. Quais serão as próximas novidades que este ritmo irá lançar? Vamos ficar de olho, né?