O que os especialistas prevêem para o futuro da gastronomia

O mundo está se movimentando constantemente para um futuro com inovações tecnológicas, viagens turísticas para o espaço e outras diversas conquistas que antes pareciam ser utópicas para todos. Inúmeros setores se movimentam para isto. 

Com grandes mudanças sociais e de convivência, é possível observar que o tempo é de repensar o que já é conhecido e pensar em alternativas para um futuro mais harmonioso, confortável e tenha potencial para atender a todos. 

Assim como muitos outros setores estão em busca de encontrar seu espaço no futuro, a gastronomia não seria diferente. Um setor conhecido por despertar o que há de mais familiar e confortável para as pessoas também preveem seu futuro.

O que os especialistas prevêem para o futuro da gastronomia
 Fonte: (Reprodução/Internet)

O futuro da gastronomia

O futuro da gastronomia envolve diferentes pontos do que é conhecido como o mercado atual. Novas formas de pensar alimentos e bebidas, cursos, ou até mesmo tecnologias que podem ser implementadas em restaurantes e espaços gastronômicos. Todos os pontos devem ser pensados para facilitar e aproximar potenciais clientes.

Para os que planejam abrir um restaurante no futuro, a realidade de utilizar tecnologias e inteligência artificial a seu favor já é uma possibilidade em potencial. Utilização de robôs, tablets, aplicativos de delivery e outras coisas relacionadas ao tema podem contribuir diretamente com um bom funcionamento e atendimento de clientes.

Chefs, como Erick Jacquin, já implantaram a ideia de um futuro em suas atividades e palestras. O jurado do programa Masterchef, afirma que o futuro da gastronomia está no passado. Para ele, o futuro está no retorno à verdadeira culinária, com textura, sabor e sensibilidade.

Alimentos do futuro, rotina e questões ambientais

Diversos especialistas já acreditam que o futuro da alimentação humana inclui novas rotinas, mais saudáveis e que se preocupe mais com questões ambientais. A expectativa é de que o consumo de carne diminua e que as pessoas passem a se preocupar mais com quantidade de sal e outros produtos prejudiciais para a saúde.