PES 2021 cancelado – Entenda a decisão da Konami

Um comunicado da Konami tornou oficial o cancelamento do lançamento completo do PES 21. Os boatos sobre o fato estavam acontecendo desde o começo do ano, mas apenas nesta semana (dia 15) a franquia do game noticiou sua decisão e deu fim aos rumores.

Segundo informações da produtora, o PES 2020 receberá uma atualização de uma nova temporada em seu aniversário, que ficaria como sendo uma pré-visualização do PES 2021, edição em versão completa prometida agora somente para 2022.

A Franquia também veiculou em suas redes sociais que o momento é oportuno para trabalhar e desenvolver inovações para os seus produtos que irão receber melhorias.

PES 2021 - Cancelamento da decisão da Konami
Fonte: Reprodução/Internet

Entenda neste artigo o porquê do cancelamento do PES 2021 anunciado esta semana pela Konami.

O início dos boatos em março de 2020

Em meados de março, o mundo dos gamers acordou com os rumores de um possível adiamento ou cancelamento do já prometido lançamento do PES 2021 pela franquia Konami. Diversos vídeos e sites passaram a fazer postagens especulando o fato, principalmente por influência de nomes conhecidos em virtude dos jogos de PES.

Hipóteses de “falência” da empresa também passaram a ser levantadas nas redes sociais. Entretanto, até esta semana o jogo que tem como garoto propaganda um dos maiores nomes do futebol mundial Lionel Messi, ainda estava confirmado para 2021. O cancelamento oficial pela Konami chegou em seu site no último dia 15 de julho.

A decisão de cancelamento do PES 2021- Motivos

O cancelamento do novo PES 2021 foi justificado pela Konami como uma estratégia de concentração para o lançamento do jogo em versão ainda mais completa, que agora tem nova data de chegada para 2022. Aqueles que são fãs do jogo e desejam, podem ter um amostra de antemão do PES 2021 através do PES 2020 que receberá uma atualização de temporada do Pro Evolution Soccer.

“Tomamos a decisão de lançar o PES deste ano como uma oferta simplificada, sob a forma “Season Update”. Dito isto, continuamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano proporcionará emoções suficientes para se entreterem até ao lançamento do nosso jogo de próxima geração”. (Nota do blog oficial da franquia Konami.)

Novos planos da franquia para os próximos anos. O que esperar?

A Konami igualmente aproveitou o comunicado para revelar mais informações sobre seus planos para 2020, inclusive sobre valores de lançamento do PES 2021 em temporada atualizada no PES 2020. O update receberá valor especial de comemoração de aniversário da edição.

PES 2021 Season Update será disponibilizado em 15 de setembro. No momento os fãs brasileiros já podem fazer a compra de pré-venda com valores estipulados entre R$ 100 e R$ 180.

Dentre os outros planos da produtora para o ano seguinte estão também a chegada de uma versão do player soccer no Playstation 5 e Xbox Series X.  Em 2019, o jogo eletrônico recebeu o prêmio de melhor jogo na categoria de esportes. Na data o game  tinha representado 13 times de futebol, incluindo equipes do futebol brasileiro.