Por que Gabigol se tornou ídolo do Flamengo?

Cheguei chegando”, a música pode ser da Ludmila, mas, essa é uma frase que se encaixa bem com a história de Gabriel Barbosa Almeida no time rubro negro, Flamengo. Afinal, ele chegou no time e rapidamente estava entre os principais nomes do clube.

Pode ser que você o conheça melhor por outro nome, Gabigol. E, mesmo com apenas um ano usando “o manto” do Fla, hoje ele já é um dos maiores ídolos da torcida, mas, por que será que, em tão pouco tempo, ele já se tornou um ídolo entre os torcedores rubro-negros?

O jogador que saiu do Brasil em 2016, para jogar pelo Inter de Milão, não teve uma boa trajetória no futebol europeu, jogando, ao todo, 16 minutos. Isso que foram 10 jogos em que ele fazia parte do elenco, bem, no futebol europeu ele pode não ter dado muito certo, mas aqui…

Foto: Reprodução/internet

Quer saber um pouco mais sobre a história dele e por que em tão pouco tempo ele já se tornou um ídolo para o Flamengo? Reconhecido até mesmo por grandes nomes do passado.

Flamengo 2019, um breve resumo

2019 foi glorioso para o Flamengo, mas, nem tanto no começo do ano, especialmente no jogo contra o Emelec que, além da derrota de 2 x 0, ainda teve a fratura de um dos principais atacantes (isso para não dizer o principal) do time na época.

As estatísticas não pareciam favoráveis, até que em junho aconteceu uma mudança que foi um “divisor de águas”. Jorge Jesus chegava no Flamengo e, após um tempo de adaptação, o time começou a crescer e, enquanto Jesus atuava no banco, havia outro nome no gol, Gabigol.

E, enquanto no começo do ano Gabigol reclamava do entrosamento da equipe, o ano findou com o Flamengo sendo uma das equipes mais entrosadas e com mais um Brasileirão, uma Copa Libertadores (ambos ganhos no mesmo final de semana) e uma final do mundial memorável contra o Liverpool.

Artilheiro do brasileirão

Além das conquistas da equipe, Gabigol ainda teve suas conquistas próprias, como o fato de ter sido o artilheiro tanto do Brasileirão como da Copa Libertadores, não é atoa que a frase “hoje tem gol de Gabigol” pegou rápido, afinal, quase todo jogo teve gol dele.

E, nem só de gol vive Gabriel Barbosa, seus dribles e passes certeiros também ganharam o coração da torcida. Sendo assim, desde sua estréia no time rubro-negro, ele fez diferença, se tornando um dos principais nomes no ataque, especialmente na hora de chutar para o gol.

Mas, ele não está sozinho nessa, embora tenha um papel de extrema importância em todas essas conquistas, o mérito para a campanha histórica do Flamengo é mérito de toda uma equipe, desde os técnicos, como os outros jogadores.

E o Gabigol vai continuar no Fla?

Ele, Gabigol, chegou emprestado e terminou o ano de 2019 com muita dúvida sobre sua situação no Flamengo, no sentido de saber se ele permaneceria, ou se voltaria para a Europa. E as negociações continuaram por meses, deixando toda a torcida apreensiva.

Mas, toda a apreensão e receio da torcida se findou no dia 28 de janeiro de 2020 quando, através de suas redes sociais Gabriel Barbosa fez uma declaração que trouxe sorriso à muitos torcedores. Sua estadia no Flamengo continuaria! E, não só isso, não era mais um empréstimo.

Depois de muita negociação e de um pagamento de R$ 78 milhões por parte do Flamengo, Gabigol se tornou mais um dos jogadores contratados pelo time, então, a torcida flamenguista pode dormir em paz por um bom tempo, ele vai continuar.

Exemplo em atitudes

Além do futebol, Gabriel Barbosa se destaca por atitudes fora das quadras também, como quando um torcedor se ajoelhou e ele retribuiu dando sua chuteira e a camisa. Além disso, ele tem sua própria identidade, criando até mesmo sua marca registrada de comemoração.

Foto: Reprodução/internet

Amado por praticamente todo o público, desde crianças (tanto que pode acabar virando personagem de quadrinhos da Mônica e ganhar um boneco) à adultos, postando frases de incentivo antes de todos os jogos e nunca negando sua fé, dizendo acreditar que sua força vem de Deus.

Junta os gols, com uma atitude com a qual a torcida se identifica, o resultado, um ídolo surge e se consolida no meio de uma das maiores torcidas do Brasil.