Produções de cinema são reabertas na Nova Zelândia

Com o avanço da pandemia vimos o mundo praticamente parar e, no meio entretenimento, vimos filmes adiando o lançamento, como foi o caso do filme da Viúva Negra e outros. E, não apenas o lançamento dos filmes foi adiado, mas, as gravações também tiveram que parar.

Mas, há um sinal de esperança, com a redução dos casos e vários países voltando à normalidade, como a Alemanha voltando a ter campeonatos de futebol e, agora, a Nova Zelândia também dá sinais de esperança, com o retorno das filmagens de suas produções.

Então, se está ansioso para a ver a continuação de Avatar (será que vai superar a bilheteria do Vingadores: Ultimato?). Aliás, aparentemente a Nova Zelândia é berço de sucessos do cinema, além de Avatar, outro grande sucesso do cinema que foi filmado lá foi a saga de “O senhor dos anéis”.

cinema
Fonte (Reprodução/internet)

Quer saber mais sobre o retorno das atividades na Nova Zelândia e sobre outros filmes que também foram gravados lá?

Luz, câmera e ação! De volta às filmagens

Já se passaram alguns anos desde que vimos o primeiro Avatar na tela do cinema, 11 anos para ser mais exato, desde 18 de dezembro de 2009. E, agora que a volta estava um pouco mais próxima a pandemia chegou e, atrasou um pouco a produção.

Contudo, no final de maio, o produtor Landau já postou uma foto de dois barcos em seu instagram, com uma legenda de que os sets de filmagem já estavam prontos e que o retorno deveria acontecer na semana do dia 29 de junho.

Mas, embora as filmagens estejam de volta, a estreia ainda deve demorar um pouco. Mas, parece que vai valer a pena, afinal, estão confirmados mais 4 filmes, para 2021, 2023, 2025 e 2027, todos previstos para ter o lançamento no mês de dezembro.

Embora as fronteiras já estejam abertas para produções cinematográficas, a equipe ainda precisa passar por um período de isolamento antes de voltar de fato às filmagens.

Impactos econômicos na Nova Zelândia

Não foi apenas o entretenimento que sofreu com a quarentena e isolamento. A economia sofreu um forte impacto em praticamente todos os países e a Nova Zelândia não é uma exceção à regra, de forma que durante essa pandemia, a economia ficou bem instável.

De forma que o esperado é que, com as fronteiras para as indústrias cinematográficas a economia do país seja beneficiada. Afinal, embora Avatar seja a produção mais aguardada, havia 47 em andamento quando a quarentena foi decretada no país e que, agora com a liberação do governo, devem começar a voltar a ativa.

Uma pequena observação. As fronteiras do país continuam fechadas para turistas, a liberação para as equipes foi uma situação especial e a parte, então, se estava nos seus planos visitar a vila dos Hobbits, ainda vai precisar esperar um pouco mais.

Grandes sucessos filmados na Nova Zelândia

Bem, nem só de Senhor dos Anéis, Hobbit e Avatar vive a indústria cinematográfica da Nova Zelândia, outros grandes sucessos que também foram filmados lá: