Qual é o melhor delivery iFood, Rappi ou Uber Eats?

Conseguir comprar uma comida do seu restaurante preferido sem precisar sair de casa ou ligar lá é um dos maiores benefícios que os aplicativos de Delivery estão trazendo nos dias de hoje e nós sabemos que os mais famosos são iFood, Rappi e Uber Eats.

Essas plataformas estão entre as mais baixados nas lojas de aplicativo, mas afinal, qual deles é o melhor? Bom, é importante deixar claro que todos oferecem serviços semelhantes, mas mesmo assim alguns agradam mais que outros.

É muito importante ficar por dentro de todas as funções dos 3 aplicativos para conseguir escolher o melhor. Além de saber como funcionam as promoções, pois essa é a estratégia que cada um utiliza para se destacar no mercado hoje.

Qual é o melhor delivery iFood, Rappi ou Uber Eats?
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber qual é o melhor app de delivery? Então fique por aqui, pois nós iremos falar um pouco sobre cada plataforma para que você consiga decidir qual é o mais vantajoso.

Facilidade de encontrar o que deseja

A primeira coisa que precisamos falar aqui é sobre a interface dos softwares, pois é muito chato você entrar em um app e não encontrar com facilidade aquilo que está procurando, certo? Nesse quesito as 3 plataformas de delivery oferecem boas opções de pesquisa.

Nesses aplicativos você conseguirá pesquisar a comida pelo tipo de culinária que deseja, ou seja, se você está com vontade de pedir uma comida italiana basta filtrar para encontrar os restaurantes mais próximos a você.

Além disso todos eles oferecem a opção de fazer compras no mercado e também existirá um filtro específico para isso. Então quem ganha nessa categoria? Aparentemente  o app do iFood é um pouco mais fácil para fazer as pesquisas, pois traz informações mais claras.

Os cupons de desconto

Como já falamos um pouco, cada plataforma procura oferecer um desconto para seus clientes a fim de atrair ainda mais o público, mas qual delas é mais vantajosa nesse quesito? Será preciso entender uma por uma para chegar a conclusão final.

Uber eats

O Uber eats não disponibiliza muitos cupons com desconto em suas comidas, mas eles focam em oferecer entregas gratuitas. Se você tem uma conta ativa certamente irá receber uma SMS com códigos para aplicar nas suas compras.

Dizer que eles investem mais em cupons para entrega grátis não exclui a possibilidade de receber códigos e promoções para pagar menos em um pedido, pois dentro da plataforma você pode encontrar alguns estabelecimentos com descontos comprando um valor mínimo.

iFood

O iFood hoje é uma das plataformas que mais investe em cupons de desconto, se você tiver o app baixado em seu aparelho poderá receber ofertas para frete grátis, promoções para fazer um lanche, ou almoçar, ou fazer uma compra para casa.

A única coisa ruim que pode não agradar a todos é que normalmente esses descontos são para restaurantes selecionados, ou seja, eles disponibilizam uma lista onde você pode escolher de onde quer comprar e talvez o local que deseja não esteja disponível.

Rappi

Já o Rappi é a plataforma que menos oferece descontos até o momento, algumas vezes eles disponibilizam os “Rappi créditos” para os seus usuários através de parceria feitas com digitais influencer que publicam algo nas redes sociais, ou enviam códigos por SMS.

De toda maneira não é tão fácil assim conseguir esses códigos promocionais, então se você está atrás de um app que te dê descontos o Rappi pode não ser a melhor opção.

Problemas com as entregas

Outro ponto muito importante são as entregas, muitas pessoas acabam não confiando nesse aplicativos por medo de não receber o pedido. Pensando nisso nós fizemos uma pesquisa sobre como cada plataforma responde aos problemas do usuário.

Para o caso de problema nas entregas o Uber eats disponibiliza uma central de ajuda dentro do próprio app e por lá eles dão orientações específica para cada problema, caso nada seja resolvido eles trabalham com o estorno do seu dinheiro em até 24hr.

Já o Rappi é um pouco mais complicado, por mais que eles também tenham uma área de assistência ao cliente se você tiver problemas com entregas erradas e não conseguir entrar em contato com a empresa o valor do seu pedido não é estornado, mas você receberá o Rappi créditos para gastar com outra coisa dentro da plataforma.

E o iFood disponibiliza sempre um assistente para atender as queixas dos usuários assim que elas sejam feitas, não é preciso esperar 24hr como no caso dos aplicativos anteriores e por isso nós temos bons elogios dos usuários.

Conclusão

Depois de entender um pouco sobre as funções de cada aplicativo nós chegamos a conclusão que hoje o iFood é a plataforma de Delivery mais vantajosa, falando de promoções e facilidade nos atendimentos.